Abdominoplastia com lipo

A gordura localizada é um dos maiores inimigos do look de uma mulher, que assim fica com o seu contorno corporal desproporcional e inestético. Um dos locais com maior tendência em acumular gordura é a barriga. Mesmo com a adoção de uma alimentação balanceada e a prática de atividade física, nem sempre é possível livrar-se de todas as gordurinhas acumuladas na região abdominal.

fotos da abdominoplastia

Se você tem massa gorda a mais na sua barriga, existem tratamentos específicos, que além de ajudar a remover o excesso de gordura, melhoram ainda o aspeto da barriga. Confira de seguida o que é a abdominoplastia com lipo e que benefícios retirar deste tratamento.

Abdominoplastia com lipo

abdominoplastia antes e depois 5

A abdominoplastia com lipo, também denominada de lipo-abdominoplastia, é um tratamento que conjuga uma cirurgia plástica à barriga (abdominoplastia), com uma lipoaspiração. Este tratamento, ao utilizar os benefícios de ambos os métodos, além de promover a eliminação do excesso de gordura, ajuda ainda a melhorar o contorno corporal (afinando a cintura) e a tratar a flacidez da pele nesse local.

Como funciona a abdominoplastia com lipo

abdominoplastia antes e depois 2

A abdominoplastia com lipo é um tratamento onde serão realizadas duas cirurgias plásticas em conjunto. O procedimento necessita de anestesia peridural, tendo uma média de 3 dias de internamento. Neste tratamento, a abdominoplastia irá tratar a flacidez e retirar a maior quantidade de gordura em excesso, enquanto a lipoaspiração terá como função remover as gordurinhas localizadas em locais mais específicos.

No pós-operatório, o paciente terá de ficar em repouso, com um dreno por onde irá sair o seroma (excesso de líquido formado na região intervencionada). Durante os 30 dias seguintes, o paciente terá de usar diariamente uma faixa compressiva na zona abdominal. Esta faixa terá como função evitar a dor e inchaço da região tratada, conferindo assim maior conforto ao paciente.

Para evitar o surgimento de complicações, como por exemplo a reabertura dos pontos do procedimento cirúrgico, o paciente deverá fazer muito repouso e ter uma alimentação balanceada e equilibrada.

Resultados da abdominoplastia com lipo

abdominoplastia antes e depois 6

Após o procedimento cirúrgico, os resultados finais do tratamento apenas serão visíveis ao fim de cerca de 60 dias, podendo este período depender de pessoa para pessoa. Contudo, estes resultados apenas irão manter-se caso o paciente altere os hábitos de vida que levaram ao excesso de gordura. Como tal, é essencial adotar hábitos alimentares mais saudáveis e a prática regular de atividade física.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *