Quais são os riscos de uma Abdominoplastia?

Conheça quais os riscos e complicações da Abdominoplastia.

Existem alguns riscos associados a uma abdominoplastia que no mundo moderno de hoje podem ser perfeitamente minimizados se você escolher um cirurgião plástico extremamente bem preparado, experiente nesta área, e que trabalhe com intrumentos perfeitamente estilizados. As complicações graves são raras, mas mesmo assim podem acontecer.

A complicação mais comum na abdominoplastia é uma reação adversa causada pela anestesia. A Pneumonia por aspiração uma é outra complicação que pode ocorrer, que é definida como a inflamação dos pulmões. Além disso, pode ocorrer um sangramento que no caso de ser extremamente excessivo pode causar graves danos tanto nesta como em qualquer outra cirurgia, o que pode resultar em ferimentos graves ou até a morte.

Outras complicações sérias que podem ocorrer são coágulos de sangue. Os Coágulos podem ocorrer em pacientes submetidos a qualquer cirurgia que tenha a duração de mais de uma hora e meia. O coágulo impede a circulação normal nos vasos sanguíneos, e pode até mesmo afetar outras áreas do corpo como o cérebro ou os pulmões.

Durante a primeira consulta, o médico oborda com o paciente várias tematicas, e uma delas é reconhecer quais os possiveis candidatos para a formação de coágulos sanguíneos. Um método confiável já usada para prevenir coágulos sanguíneos é usarem-se bandagens de compressão ou fazerem-se algumas massagem nos pés do paciente depois da cirurgia nas extremidades inferiores.

Poucos dias após a cirurgia, o médico irá aconselhá-lo/a a fazer algumas caminhadas curtas para garantir que o sangue não coagula nas suas pernas. Um dos principais riscos da abdominoplastia é a recuperação lenta com que se depara esta operação, e derivado disso poder causar alguma infecção. A cura lenta pode ser definida como uma cicatrização irregular. Às vezes a pele em torno de certas áreas da ferida pode morrer (tecido morto), e então neste caso você irá precisar de fazer um enxerto de pele.

A possibilidade de infecção, quase sempre é a causa de uma cicatrização inadequada. Um sinal claro desta infecção é o possivel aparecimento de pus ou outro líquido de cor verde na ferida. Felizmente para todos nós, estas infecções na maioria dos casos são bem tratadas com antibióticos, embora o risco permaneça sempre até ao final da recuperação.

Aprecie tambem algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 15 Comentários
  1. roberta Reply

    tenho um probleminha na válvula arbitraria,gostaria de saber se posso vir fazer abdominoplastia

  2. Helena Reply

    Gostaria de saber se poderia fazer a cirurgia do abdomem, tenho problemas de plaquetas, são muito baixas, e sem causa especifica,alguns médicos disseram q pode ser o normal do meu organismo, visto que passei por quatro cesareas, sem quaisquer problema. Tenho 47 anos.

  3. vivian Reply

    oi, meu sonho é fazer uma abdominoplastia, mas tenho prolapso na valvula mitral, tem risco? obrigada

  4. JU Reply

    OLA…ESTOU PENSANDO EM FAZER ABDOMINOPLASTIA…MAIS TENHO MEDO DE MORRER…COMO FAÇO PRA TIRAR ISSO DA CABEÇA…

  5. lucilene maria da silva Reply

    oi tenho 29 anos tenho dois filhos,sou gordinha,não gosto muito do meu corpo,tenho estrias na minha barriga,não tenho cintura gostaria muito de fazer uma abdominoplastia,vc me recomenda???

  6. livia Reply

    Olá, gostaria de algumas imformações.
    Tenho 49 anos, 83kg,1.70m, não me sinto totalmente gorda, mas a minha barriga me encomoda muito não tenho estrias ela é ate bonita pois é bem lisa mais no corte da cessaria ela quebra.Gostaria de saber se posso fazer uma mine abdominoplastia no lugar da total pois não gostaria de mexer no meu umbigo pois gosto do seu formato. Ja fiz um a ablasão no coração há 3 anos . Tb gostaria de ssaber se a mineabdominoplastia ou abdominoplastia ou lipoaspiração o que tem menos ricos?

  7. jussara franca Reply

    ola sonho em fazer abdominalpastia enxerto nos gluteos mas sou diabetica hipertensa quais sao as possibilidades

  8. neuzimar c.r.dutra Reply

    eu tenho 38 anos,não sou gorda,mas tenho uma gordura localizada no abdomem essa gordura não é mole e minha darriga é limpa não tenho estrias,já tive tres filhos.abdominoplastia é indicada para mim?tenho 1 m e 68 de altura e 74 kg.

  9. FIZ ENXERTO DE GLUTEOS A TRES MESES E ESTOU SENTINDO UM POUCO DE DOR NO BUMBUM SERA QUE É NORMAL? Reply

    ESTOU COM MUITO MEDO FIZ ENXERTO DE GLUTEOS A TRES MESES POIS ESTA DOENDO MUITO,E MINHA CIRURGIA QUE FIZ ABNOPLASTIA E FICOU MUITO EM CIMA O CORTE DEPENDENDO DA CALCINHA QUE EU POR APARECE TUDO,O MEU MEDICO FALOU QUE PODE ABAIXAR SO UM POUQUINHO O QUE FASSO?

  10. sonia Reply

    OLA FIZ ABNOPLASTIA HA 1MES E ESTOU MUITO FELIZ. A RECUPERAÇAO E DOLOROSA CONFESSO, MAS VALE A PENA E RECOMENDO A QUALQUER UMA FAZER. AS VEZES VINHA UM ARREPEENDIMENTO POIS ANDAR CURVADA OU PRECISAR QUE ALGUEM FAÇA ALGO PRA VOCE NAO E FACIL, MAS QUANDO VOCE OLHA NO ESPELHO MESMO ENCHADA VC JA VE UMA GRANDE DIFERENÇA E MARAVILHOSO.QUEM PUDER FAZER FAÇA QUE SUA ALTO ESTIMA CAI LA EM CIMA EXPERIENCIA PROPRIA .

  11. andrea tarcitano Reply

    quero muito fazer abdominoplastia mas ulttimamente ando sentindo meu coração muito acelerado isso pode ser o fim do meu sonho?

  12. simone Reply

    é estranho olhar,tenho vontade de fazer e preciso mas tenho muito medo..

  13. luzia da silva almeida Reply

    gostaria de aspirar minhas costas colocar no gluteo e fazer uma abnoplastia tudo junto pode?

  14. kelly Reply

    Eu tenho um filho de um ano e quatro meses, parei de amamenta faz dez meses e os meus seios ficaram só pele e a minha barriga tambem, sera que tem algum problema de colocar silicone e fazer a abnoplastia e corrigir uma cirugia q eu ja fiz na orelha, as tres cirugia junto?

  15. Fabinna Tanan Cordeiro Reply

    Olá quero muito fazer Mamoplastia+Abdominoplastia+Lipoaspiração já estou fazendo dieta para perda de peso meus exames estão todos normais,mas preciso saber quais os riscos de efetuar todos esses procedimentos.Obrigada aguardo resposta estou anciosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:25 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)