Fotos Antes e Depois

Abóbora (Curcubita pepo)

Esta grande abóbora cor de laranja é uma feliz mensageira do outono. A abóbora é indígena das regiões tropicais da América, onde não existe primavera ou outono temperados, mas existe actualmente em quase todo o mundo. Da próxima vez que cortar uma abóbora, guarde as sementes.

Usos Terapêuticos:

Doenças e pedras na bexiga.
Adenoma, cistite, hipertrofia benigna da próstata, prostatite, nemátodos, ténia.
Usos tradicionais: Enurese, inflamação dos rins, dores urinárias.

Propriedades Medicinais:

Em algumas zonas da Europa, comer mãos cheias de sementes de abóbora são um tratamento recomendado para a hipertrofia benigna da próstata. O óleo das sementes de abóbora é um diurético apelativo, mas isso não explica inteiramente o seu efeito terapêutico sobre a próstata. As sementes contêm também uma forte concentração de fitoquímicos chamados de cucurbitacinas, as quais em alguns estudos mostraram prevenir uma reacção química chave neste problema – a transformação da testosterona em dihidrotestosterona. Os delta-7-esteróis podem funcionar ainda melhor nesta situaçã0. As sementes de abóbora são ricas em zinco e selénio, minerais que se tem verificado diminuírem o risco de cancro na próstata. As sementes contêm também quantidades razoáveis de três arninoácidos que reduzem o tamanho das glândulas: alanina, glicina, e ácido glutâmico.

Opções de Dosagem:

Tantas mãos cheias de sementes de abóbora quanto as que lhe apeteça comer.

Precauções:

Nenhuma registada, Algumas investigações alertam para o facto de que algumas sementes de abóbora não conterem quaisquer cucurbitacinas, Infelizmente, não há maneira de o saber com certeza a não ser analisando quimicamente cada lote.

03. Março 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *