Acamados - Como fazer a barba a uma pessoa acamada - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Acamados – Como fazer a barba a uma pessoa acamada

Acamados – Como fazer a barba a uma pessoa acamado:

Porque é importante manter o rosto de um homem devidamente barbeado?

Fazer a barba é uma componente necessária da higiene pessoal de um homem, ainda que ele esteja doente. A menos que ele tenha barba, manter as suíças devidamente aparadas pode fazê-lo sentir-se mais confortável. Fazer a barba evita possíveis irritações na pele, bem como o prurido.

Com que frequência se deve fazer a barba?

Um profissional de saúde indicar-lhe-á a melhor altura para fazer a barba. A menos que haja um problema de pele como, por exemplo, uma ferida, pode fazer-se a barba diariamente, ainda que o homem esteja confinado a uma cama.

Como fazer a barba com uma lâmina?

Pergunte se o acamado quer ajudar a fazer a barba. Ele poderá desejar fazê-la sozinho ou apenas precisar de uma pequena ajuda. Deixe-o ajudar tanto quanto possível. Os passos seguintes ajudá-lo-ão a barbear o rosto de um homem.

Coloque os seguintes objectos num local de fácil alcance:

Luvas, Lâmina, Recipiente para o sabão, Sabão ou creme de barbear, Toalha, Esponja, Bacia com água morna. Se ele desejar, loção after shave e pó de talco e um Espelho.

 

Preparação:

Se lhe for permitido, levante a cabeceira da cama. Ajude-o a sentar-se para facilitar a operação.  Se ele não estiver alerta, coloque um resguardo à prova de água debaixo da cabeça e do pescoço. Tal evitará que a água e o sabão escorram por trás. Cubra-lhe o peito e os ombros com uma toalha e prenda-a debaixo do queixo. Tal ajudará a evitar molhar a cama e também permitirá aparar as suíças à medida que caem. Certifique-se de que o quarto está devidamente iluminado. Poderá necessitar de um candeeiro adicional junto à cama para poder ver bem.

Fazer a barba:

Calce as luvas. Molhe a esponja em água tépida e humedeça, delicadamente, a barba do doente. A barba deverá permanecer molhada, durante um1 ou dois2 minutos, antes de se fazer a barba para ficar mais macia. Aplique uma camada de creme de barbear sobre a barba. Com uma mão, estique delicadamente a pele e, com a outra, comece a fazer a barba. Comece nas suíças, adoptando movimentos curtos e firmes no sentido do crescimento do pêlo. Tal evitará uma irritação na pele.

Enxagúe a lâmina frequentemente para eliminar as suíças e o creme de barbear. Passe das suíças para o queixo, através das faces. Poderá ter de pedir ao doente que vire a cabeça ou que encha as bochechas para barbear as zonas mais difíceis de alcançar. Continue a molhar a cara e a aplicar mais creme de barbear ou sabão, conforme necessário. Tenha muito cuidado ao barbear zonas sensíveis, tais como o pescoço e à volta do nariz e da boca. Tal ajudará a evitar incisões e cortes na pele.

Depois de fazer a barba:

Quando tiver terminado, encha a bacia com água morna limpa. Enxagúe o rosto com uma esponja previamente humedecida em água morna e elimine, assim, os últimos vestígios de espuma. Seque delicadamente o rosto com uma toalha limpa e macia. Aplique um pouco de loção after-shave no rosto, se a pessoa assim o desejar. Limpe e arrume os objectos utilizados durante o procedimento.

Fonte: netmed-público

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade