Acamados - como tratar do cabelo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Acamados – como tratar do cabelo

Acamados – Como tratar do cabelo:

Os cuidados com o cabelo podem incluir o acto de pentear, escovar ou lavar o cabelo de alguém. Consulte no nosso portal o texto sobre: Como lavar o cabelo de um acamado. Apresentam-se, de seguida, algumas razões para o tratamento do cabelo.

Quando uma pessoa está doente, pentear ou escovar o cabelo pode ajudá-la a sentir-se melhor e a ter uma melhor aparência. Escovar o cabelo pode activar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que pode ajudar a evitar lesões na pele. Pentear e escovar ajuda a eliminar a oleosidade e a sujidade do cabelo e do couro cabeludo. Escovar também ajuda a deslocar os óleos naturais do couro cabeludo e, assim, fazer com que o cabelo tenha um aspecto saudável e brilhante.

Como pentear e escovar o cabelo de uma pessoa?

O cabelo pode ser penteado ou escovado várias vezes ao dia. Eis alguns passos que o ajudarão a pentear ou a escovar o cabelo de determinada pessoa.

Preparação:

Ajude a pessoa a instalar-se comodamente, sentada, se lhe for possível. Cubra a almofada colocada atrás da cabeça da pessoa com uma toalha. Pentear e escovar. Se o cabelo for curto, penteie e escove um1 lado de cada vez. Se o cabelo for comprido, penteie uma1 secção de cabelo de cada vez. Como lidar com o cabelo emaranhado e enriçado. Divida o cabelo da pessoa em pequenas secções. Se necessário, use um pouco de óleo para o cabelo na secção correspondente, a fim de desembaraçar a parte enriçada. Use um pente com dentes largos para separar o cabelo. Penteie primeiro as pontas e aproxime-se do couro cabeludo à medida que vai desenriçando o cabelo.

Como evitar que a pessoa fique com o cabelo enriçado?

Quando a cabeça de uma pessoa está em constante fricção com a almofada ou a cama, o cabelo pode ficar enriçado. Apresentam-se, de seguida, algumas sugestões para ajudar a evitar que tal aconteça. Use um amaciador após a lavagem. Se o cabelo da pessoa for comprido, tente fazer tranças largas ou amarre-o atrás.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade