Acamados - O que faz falta num banho de imersão - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Acamados – O que faz falta num banho de imersão

Acamados – O que faz falta num banho de imersão?

Apresentam-se, de seguida, algumas sugestões de segurança a ter em consideração aquando do banho de imersão:

Coloque barras de apoio nas paredes da banheira. As barras de apoio são barras de metal que se fixam às paredes que circundam a banheira. Elas poderão ajudá-lo, ou à pessoa que está a tomar banho, a entrar ou a sair da banheira. As barras de apoio podem ser adquiridas através de fornecedores de equipamento médico ou em lojas de artigos para a casa.

Para evitar cair no banho, coloque um tapete de borracha ou um revestimento anti-derrapante no fundo da banheira. Coloque um tapete de borracha no chão, ao lado da banheira. Não coloque uma toalha. Esta pode deslocar-se quando se puser em cima dela e originar uma queda. Manter uma pequena sineta junto da banheira pode ser muito útil. Toque a sineta se necessitar de ajuda enquanto está a tomar banho.

Reuna os objectos seguintes e coloque-os num local de fácil alcance:

Toalha de banho e esponja. Gel de banho, pó de talco, loção, desodorizante, pente, escova para o cabelo e utensílios de higiene dentária, tais como escova dos dentes e pasta dentífrica. Roupa como, por exemplo, roupa interior, roupão, sapatos ou chinelos. Termómetro para a água do banho, se possuir um.

Preparação para tomar ou dar um banho de imersão:

Feche as janelas e a porta para manter a casa de banho quente enquanto toma banho. Não tranque a porta, pois tal facilitará o acesso a alguém que lhe possa oferecer ajuda, se necessário. Coloque uma toalha ou cobertor pequeno sobre a tampa da sanita ou uma cadeira. A pessoa que está a tomar banho pode, assim, sentar-se enquanto se seca após o banho.

Encha a banheira de água. A temperatura da água não deverá ser superior a 40,5ºC. Se não possuir um termómetro para verificar a temperatura, examine a água com as mãos. O vapor da água ajudará a aquecer a casa de banho. Feche a torneira da água quente quando tiver água suficiente na banheira para as suas necessidades. Para evitar queimar-se, não abra a torneira da água quente quando estiver a tomar banho.

Tomar banho sozinho:

Dispa-se e entre, cuidadosamente, na banheira. Se desejar, mantenha alguém por perto enquanto toma banho. Essa pessoa poderá ajudá-lo a lavar-se ou dar-lhe outro tipo de assistência. Use gel de banho para lavar o corpo. Enxagúe com água para eliminar o gel de banho. Peça a alguém que lhe lave as costas se não o conseguir fazer por si próprio.

Deixe a água escoar da banheira e saia, cuidadosamente. Use a toalha para se secar e, depois, vista-se. Após o banho, também pode prosseguir com a sua higiene pessoal, concentrando-se no tratamento do cabelo, boca, mãos ou pés.

Ajudar alguém a tomar um banho de imersão:

Poderá ter de ajudar a despir a pessoa e ajudá-la a entrar, cuidadosamente, para dentro da banheira. Coloque as suas mãos debaixo dos braços ou à volta do peito da pessoa enquanto ela entra para dentro da banheira. Apoie-a enquanto ela se agarra à barra de apoio e entra na banheira.

Para evitar queimar a pele, não abra a torneira da água quente com a pessoa dentro da banheira. Use gel de banho e uma esponja para lavar o corpo da pessoa. Enxagúe para eliminar o gel de banho. Nunca deixe a pessoa sozinha na banheira.

Escoe a água da banheira e ajude a pessoa a sair. Ajude-a a sentar-se e a secar-se. Seque-a delicadamente entre as pernas, debaixo dos braços, atrás dos joelhos e entre os dedos dos pés. Ajude-a a vestir-se. Ofereça-lhe ajuda para os cuidados com a boca, o cabelo, os pés ou as unhas.

Após o banho:

Limpe a banheira e a área circundante. Certifique-se de que o chão em torno da banheira fica devidamente seco para evitar que alguém caia. Arrume os objectos utilizados para o banho de imersão.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade