Acne nas Nádegas: 12 Tratamentos Naturais - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Acne nas Nádegas: 12 Tratamentos Naturais

Com o verão ao virar da esquina, você está pronta para desfilar as praias de areia branca com o seu melhor traje. Mas, quando você está prestes a experimentar aquele Biquini lindo, toda a sua excitação se transforma em horror instantâneo quando…. você sabe né!

Abaixo listamos alguns dos melhores remédios caseiros que a vão ajudar a combater a acne nas nádegas – e também a suas preocupações! 🙂

Acne Nas Nádegas

O que é a acne nas nádegas?

Simples – é a acne que aparece na nossa bunda! Este tipo de acne geralmente ocorre como resultado do folículos pilosos entupidos na região das nádegas.

O que provoca as espinhas no bumbum?

A acne é causada quando os folículos pilosos são infectados por pela bactéria Staphylococcus aureus. É uma infecção dos folículos pilosos também referida como foliculite.

As bactérias Staphylococcus aureus estão sempre presentes na superfície da pele – e não causam qualquer dano. Mas nos casos em que existe uma ruptura na pele, as bactérias podem entrar e causar infecções. A espinha é quase sempre resultado de tais infecções.

A foliculite aparece de forma semelhante à acne. Ou seja, geralmente são borbulhinhas vermelhas cheias de pus no seu interior. Estas lesões podem causar coceira e desconforto ​​a longo prazo.

Em alguns casos, podem até deixar cicatrizes visíveis. Mas não se preocupe, poque podem ser curadas facilmente. Abaixo descrevemos 12 Formas de se Livrar da Acne no Bumbum.

1. Solução de água salgada

Você precisará de:

  • 1 colher de chá de sal
  • 2 xícaras de água morna
  • Uma toalha limpa

O que tem que fazer:

Adicione uma colher de chá de sal a duas xícaras de água morna e misture bem. Mergulhe uma toalha na solução salina e remova o excesso de água. Aplique a toalha na área afetada.

Pode realizar este tratamento três vezes por dia.

Como funciona? O sal é composto de cloreto de sódio, conhecido pelas suas propriedades antibacterianas, o que o torna um remédio efetivo para a acne nas nádegas.

2. Óleo da árvore do chá

Você precisará de:

O que tem que fazer:

Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá a uma colher de sopa de qualquer óleo transportador e misture bem. Aplique a mistura diretamente no local afetado e permita que seja absorvido.

Deve realizar a aplicação 2 a 3 vezes ao dia para obter melhores resultados.

Como funciona? O óleo da árvore do chá é maravilhoso para combater a acne devido às suas propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias excepcionais. Na verdade, as pesquisas dizem que o óleo da árvore do chá é quase tão eficaz como o peróxido de benzoíla no tratamento de espinhas.

3. Compressão quente ou fria

Você precisará de:

  • Uma compressa quente ou fria

O que tem que fazer:

Pegue uma garrafa de água quente ou uma embalagem de gelo e aplique-a nas nádegas. Coloque-o por 10 a 15 minutos. Também pode usar uma compressa quente com um pacote de gelo.

Deve realizar a aplicação 2 a 3 vezes ao dia.

Como funciona? As compressas quentes ajudam a combater as bactérias responsáveis ​​pela acne no local. Também pode ajudar a reduzir a inflamação e o inchaço e até mesmo extrair o pus. O gelo reduz a inflamação e ajuda a encolher os poros grandes, evitando assim a formação de novas bolhas.

4. Suco de limão

Você precisará de:

  • 1/2 limão
  • Bolas de algodão

O que tem que fazer:

Pegue em meio limão e esprema o suco. Mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique-a diretamente nas áreas afetadas. Deixe atuar durante 10 a 15 minutos e lave com água morna.

Pode realizar a aplicação 2 a 3 vezes ao dia.

O suco de limão tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem o inchaço e a inflamação associados ao desenvolvimento de espinhas nas nádegas. E, as suas propriedades adstringentes podem encolher os poros grandes e evitar futuras borbulhinhas.

Além disso, o suco de limão também oferece propriedades bactericidas que ajudam a combater as bactérias causadoras da infecção.

5. Creme dental

Você precisará de:

  • Pasta de dentes (conforme necessário)
  • Cotonetes

O que tem que fazer:

Pegue um cotonete e mergulhe na pasta de dentes. Aplique a pasta de dente no local afetado. Deixe secar e lave com água fria. Pode fazer fazer uso da pasta de dentes 1 a 2 vezes ao dia.

A pasta de dentes contém bicarbonato de sódio, que atua como um esfoliante natural, elimina o excesso de oleosidade e seca as espinhas. As propriedades antibacterianas da pasta de dentes matam as bactérias presentes na superfície da pele.

6. Óleo de coco

óleo De Coco

Você precisará de:

  • Óleo de coco (conforme necessário)

O que tem que fazer:

Coloque um pouco de óleo de coco nos dedos e aplique-o diretamente na acne. Permita que a pele absorva o óleo … Repita a aplicação 2 a 3 vezes a cada 3 horas. Pode realizar a aplicação 2 a 3 vezes por semana.

O óleo de coco contém ácidos gordos de cadeia média benéficos, como o ácido láurico e o ácido caprico. Estes ácidos gordurosos possuem excelentes propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que podem eliminar bactérias e reduzir a acne existente.

7. Aveia

Você precisará de:

  • 1 colher de sopa de aveia em pó
  • 1 colher de chá de pó de açafrão
  • 1 colher de sopa de iogurte

O que tem que fazer:

Coloque uma colher de sopa de aveia em pó e iogurte em uma tigela e adicione uma colher de chá de açafrão. Misture bem até formar uma pasta espessa. Aplique a pasta nas áreas afetadas e deixe secar durante 15 a 20 minutos. Retire a pasta com água morna.

Deve realizar a aplicação uma vez por semana.

A aveia funciona como um esfregaço natural eliminando as células mortas da pele. Ela também ajuda a desobstruir os poros e evita lesões futuras. As propriedades anti-inflamatórias da aveia ajudam a reduzir a inflamação, ajudando assim a se livrar do problema.

8. Cúrcuma e sândalo

Você precisará de:

  • 1 colher de chá de pó de açafrão
  • 1 colher de chá de pó de sândalo
  • Coalhada ou água (conforme necessário)

O que tem que fazer:

Coloque uma colher de chá de pó de açafrão e pó de sândalo em uma tigela. Adicione água ou coalhada suficiente para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta diretamente nas áreas afetadas pelas espinhas. Permita que seque. Lave com água morna.

Pode realizar a aplicação em dias alternados.

A mistura de açafrão e sândalo exibe propriedades anti-sépticas naturais que podem destruir as bactérias causadoras de acne. Esta combinação também possui propriedades anti-inflamatórias que podem reduzir o inchaço e a vermelhidão que acompanham as lesões.

9. Alho

Você precisará de:

  • Dentes de alho descascados

O que tem que fazer:

Pegue em alguns dentes de alho descascados e corte-os em metades. Esfregue suavemente o dente de alho cortado na área afetada. Deixe atuar durante 30-50 minutos antes de lavar o local com água morna.

Pode aplicar o alho 4 a 5 vezes por semana.

O alho contém alicina, que exibe propriedades antimicrobianas. Este bolbo também possui propriedades anti-inflamatórias excepcionais. Estas, não só matam as bactérias causadoras de acne na pele, como também reduzem a inflamação.

10. Aloe Vera

Gel De Aloe Vera Para Acne

Você precisará de:

  • Gel fresco de aloe vera

O que tem que fazer:

Pegue no gel fresco de aloe vera e aplique-o diretamente nas áreas problemáticas nas suas nádegas. Deixe secar por 15 a 20 minutos e depois lave com água. Deve aplicar o gel da babosa três vezes por dia para obter melhores resultados.

Dadas as suas excelentes propriedades curaticas, antimicrobianas e anti-inflamatórias, o gel de aloe vera pode rapidamente secar a acne existente. As propriedades adstringentes do gel ajudam a reduzir os poros grandes e evitar futuras borbulhas.

11. Vinagre de maçã

Você precisará de:

  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 copo de água
  • Bola de algodão

O que tem que fazer:

Adicione cerca de duas colheres de sopa de vinagre de maçã a um copo de água e misture bem. Mergulhe a bola de algodão na solução e aplique-a no local. Deixe atuar durante 20-30 minutos e lave com água.

Alternativamente, também pode colocar um pouco de vinagre de maçã na água do banho e mergulhar nela. Pode usar o vinagre de maçã 3 a 4 por semana.

As propriedades anti-inflamatórias do vinagre de cidra ajudam a reduzir a vermelhidão e a coceira associadas à acne localizada nas nádegas. E as suas propriedades antimicrobianas ajudam a combater as bactérias causadoras da infecção.

12. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato De Sódio

Você precisará de:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • Água (conforme necessário)

O que tem que fazer:

Pegue uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e adicione um pouco de água para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta nas áreas propensas a acne e deixe secar. Lave com água fria.

Pode usar o bicarbonato de sódio em dias alternados.

O bicarbonato de sódio possui propriedades antibacterianas que ajudam a combater as bactérias responsáveis pela infecção. Para além disso o composto equilibra o pH da pele e combate a dor e a inflamação.

12 Tratamentos Caseiros Para Se Livrar Das Espinhas No Bumbum

Estes 12 remédios ajudarão definitivamente a se livrar das espinhas no Bumbum. No entanto, realizar algumas mudanças simples no seu estilo de vida pode fazer toda a diferença.

Abaixo listamos alguns truques simples que podem ajudar a prevenir o problema no futuro.

Dicas de prevenção

  • Use um bom sabão antibacteriano.
  • Use roupas soltas.
  • Não use amaciadores de roupa, pois algumas pessoas são alérgicas a eles.
  • Exfolie o locar para se livrar das células mortas da pele.
  • Evite usar sabões perfumados.
  • Evite usar cremes ou loções que possam entupir os poros.
  • Siga uma dieta saudável que contenha frutas e vegetais frescos.
  • Beba muita água para eliminar as toxinas do corpo.

Manter uma boa higiene é de extrema importância quando se trata de prevenir e tratar a acne, seja em qual for o local afetado.

Para obter resultados mais rápidos, lave a área regularmente e siga as dicas de prevenção discutidas acima. Teste e compartilhe a sua experiência na seção de comentários abaixo.

Qual a faixa etária mais afetada pela acne nas nádegas?

A acne geralmente surge na puberdade (por volta dos 11 anos). No entanto, em alguns indivíduos, ela pode ocorrer em qualquer fase da vida.

Qualquer um pode desenvolver estas borbulhas, embora aqueles que suam mais ou estão mais envolvidos em atividades físicas possam ser mais propensos a desenvolvê-las.

Descubra como Tratar a espinha na orelha com 10 Remédios Caseiros

Atualizado em 15 Março 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.