Açucar de Beterraba

O açucar de beterraba:

A beterraba ainda era desconhecida, embora Oliver de Serres tenha assinalado, em 1575, a sua riqueza em açúcar. Só em 1747 o alemão Marggraf conseguiu extrair açúcar da baterraba e solidificá-lo. Em 1786, o seu discípulo Achard, um francês, tentou passar para o plano industrial, mas o rendimento era ainda fraco, com um preço de custo muito elevado.

Só mais tarde, B. Delessert concretizou, na sua refinaria de Passy, a extracção industrial do açúcar de beterraba e, a 2 de Janeiro de 1812, ofereceu a Napoleão I o primeiro pão de açúcar. Conta uma história da época que este ficou de tal foma comovido com o acto que, na presença de Delessert, tirou a cruz de honra que ostentava e prendeu-a ao peito do investigador.

Em 1875, a França, primeiro produtor de açúcar da Europa, contava com 525 fábricas de açúcar que produziam 450 000 toneladas.

O crescimento da indústria açucareira europeia foi um dos factores que fizeram das Índias Ocidentais uma das zonas mais deprimidas e economicamente atrasadas do Mundo. A libertação dos escravos contribuiu para a formação das primeiras nações negras livres, como a República do Haiti.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. jocelito gaida Reply

    preciso comprar açucar de beterraba, em grande quantidade

    se alguem tiver informações sobre vendedores por favor mande email para

    [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:55 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)