Adoçante Natural: melado de cana-de-açúcar

Um dos adoçantes naturais mais ricos em ferro, cobre, cálcio, potássio, manganês e magnésio é o melado de cana (melaço de cana-de-açucar). Este adoçante natural ajuda a prevenir não só a osteoporose, como também ajuda a combater a indisposição, prisão de ventre e a anemia.

Todos estes nutrientes que fazem parte da sua constituição são primordiais para conseguir obter uma boa saúde a nível dos ossos, dos músculos e de todo o sistema nervoso.

Se consumirmos regularmente o melado, então também poderemos fortalecer as defesas do nosso organismo, pois este ajuda a formar uma linha de defesa protetora contra várias doenças. Além disso, o melado também é usado para aliviar uma tosse seca e humedecer os pulmões de uma pessoa quando está com gripe, sendo prática habitual da medicina tradicional chinesa.

Para ter uma ideia da influência do melaço, este adoçante natural consegue adoçar mais do que uma simples colher açúcar branco, sendo que uma colher de sopa de melado contém 45 calorias. Tudo isto significa que este adoçante natural não deve ser aplicado exageradamente para não adoçar demasiado os alimentos. Apesar de adoçante, o melado é muito nutritivo e pouco calórico.

Se o seu médico obrigou-o a cortar no açúcar devido a ser diabético, estar incorporado numa dieta rígida ou necessitar de adquirir menos calorias, então escolha o melado de cana para o ajudar. Esta é uma forma alternativa fantástica para reduzir o açúcar nos seus alimentos.

Evite também ingerir demasiados refrigerantes, uma vez que este tipo de bebida é altamente calórico e cheio de açúcar. Substitua por água ou por um sumo natural. Além disso, também poderá realizar exercício físico regular. Comece a aplicar o melado, um adoçante natural muito rico em nutrientes!

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *