Emagreça 1 a 2 Quilos por Semana com Água de Coco - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Emagreça 1 a 2 Quilos por Semana com Água de Coco

A água de coco pode ser uma excelente incorporação na dieta para quem pretende perder peso. Esta bebida maravilhosa e rica em nutrientes pode ser o substituto perfeito para algumas bebidas mais calóricas e até as bebidas esportivas e energéticas usadas pós-treino.

É baixa em calorias e gorduras, mas disponibiliza uma boa quantidade de fibra, ajudando a manter o corpo saciado durante mais tempo. Consuma apenas 2-3 xícaras por dia. Não exagere, porque o produto oferece boas quantidades de potássio e açúcar.

Água De Coco é Muito Boa Para Perda De Peso

O líquido transparente obtido do fruto, de nome científico (Cocos nucifera), é deliciosamente refrescante. Além de ser uma bebida super saudável, a água de coco pode ainda ajudar na sua jornada de perda de peso. Descubra abaixo como este suco exótico pode ajudar a emagrecer de forma saudável!

Nutrientes: Uma única xícara de água de coco contém cerca de:

60 mg de magnésio: 15%
48 mg de fósforo: 6,8%
600 mg de potássio: 12,7%
252 mg de sódio: 10,9%
7 mcg de folato: 1,75%
2,6 g de fibra dietética: 8,6%

Oferece ainda uma pequena quantidade de cálcio, ferro, zinco, vitaminas B e vitamina C. Todos estes minerais, quase sem qualquer gordura. Por outras palavras, beber água de coco pode ser a solução perfeita para emagrecer com saúde.

Pode ser também uma alternativa ao simples copo de água, rica em nutrientes. Também pode usá-la para substituir um copo de suco que tenha nutrientes, mas também ofereça mais açúcar e calorias. É precisamente isto o que faz da água de coco um ótimo aliado para quem está tentando perder peso.

1. É baixa em calorias

1 xícara de suco de laranja: 117 calorias
1 xícara de água de coco: 44-46 calorias

Quando se pretende perder peso, ter a capacidade de optar por lanches e bebidas saudáveis ​​pode fazer toda a diferença. A água de coco contém nutrientes necessários ao organismo sem subrecarregar o corpo com muitas calorias.

Cada copo tem apenas cerca de 44 a 46 calorias. Coloque de parte os sucos de frutas como o suco de laranja, que equivalem a cerca de 117 calorias por copo, e opte pela água de coco.

Esta solução pode até ajudar a criar um maior déficit de calorias (quando você consome menos calorias do que as que queima por dia). Um déficit calórico de cerca de 500 calorias por dia pode ajudar a perder entre 1 a 2 quilos por semana.

2. O conteúdo de fibra mantém o corpo saciado durante mais tempo

A Fibra é conhecida por ajudar a manter o organismo saciado durante mais horas. Uma xícara de água de coco contém cerca de 2,6 gramas de fibra dietética. Isto significa que o indivíduo tem menos chances de realizar um snack logo depois de beber a água de coco.

As pesquisas mostram que ter fibras adicionais no organismo, quando a pessoa é obesa, pode fazer uma diferença enorme nos seus esforços de perda de peso.

Tenha apenas atenção que, a água de coco industrializada pode não oferecer os mesmos benefícios. Verifique sempre as quantidades de fibra indicadas na embalagem.

3. É pobre em gordura

1 xícara de milkshake de chocolate: 81 g de gordura
1 xícara de água de coco: 0,48 g de gordura

Neste aspecto a água de coco é uma dádiva de Deus! Ao contrário de um smoothie de iogurte, milkshake, ou mesmo uma bebida de chocolate, a água de coco é praticamente livre de gordura.

Cada porção de um copo, tem tão pouco quanto 0,48 gramas de gordura presentes. Um milkshake de chocolate, por exemplo, tem cerca de 81 gramas de gordura em porções similares.

4. É uma alternativa mais saudável às bebidas esportivas

Água De Coco Ajuda A Emagrecer E Restabelecer Os Eletrolitos Perdidos No Suor Excessivo

Quem realiza exercícios muito intensos ou transpira muito, necessita substituir os eletrólitos perdidos após o treino.

A maioria das pessoas acha conveniente fazê-lo através de uma bebida esportiva que contenha o equilíbrio certo de eletrólitos e água. A água de coco é perfeita nestes casos, ajudando a reidratar e substituir alguns dos sais perdidos após o treino.

Ao contrário de algumas bebidas esportivas (ex: gatorade, sportdrink, marathon) que causam uma sensação de plenitude ou náuseas, a água de coco não oferece nenhum destes efeitos colaterais, e é completamente natural!

A única coisa a lembrar é que, para quem realiza exercícios muito exigentes ou é um atleta de topo, é importante certificar-se de que substitui corretamente os eletrólitos perdidos, juntamente com água, para se manter hidratado.

A saber

Enquanto o teor de nutrientes presente na água de coco torna-a uma bebida saudável, consumir em excesso pode ser problemático devido ao potássio. O excesso de potássio no organismo pode ser perigoso, especialmente em pessoas com doença renal.

Este excesso pode originar um problema chamado hipercalemia, caracterizada por náuseas, dormência, formigamento e fraqueza muscular.

Este acumulo excessivo de potássio pode progredir para problemas cardíacos e até mesmo tornar-se uma ameaça à vida. Mantenha um máximo de 2-3 xícaras de água de coco por dia e estará bem.

Melhores maneiras de ter água de coco

Enquanto refrescante e hidratante e uma boa alternativa aos sucos e milkshakes açucarados, a água de coco nunca deve substituir a água pura na sua dieta.

Você pode beber a sua planície de água de coco e recém-frito da porca ou fora de uma garrafa ou lata. Se você está escolhendo o último, certifique-se de escolher uma marca que não tenha adição de adoçantes ou você pode, involuntariamente, acumular mais calorias e açúcar do que você deseja. Aqui estão algumas idéias saudáveis ​​sobre como você pode usar água de coco:

Experimente água de coco com um aperto de limão / limão. Você pode até adicionar um toque de mel para a doçura.

Diluir um suco de frutas com água de coco para torná-lo mais saudável.

Coloque frutas cortadas em picadas de água de coco para um deleite verão.

Os curry de água de coco, com a água como base, podem proporcionar alternativas mais leves aos molhos pesados ​​à base de leite de coco.

Vinagrete de água de coco feito de suco de limão, água de coco, sal, pimenta e azeite faz um curativo refrescante para saladas.

Referências do artigo

1 https://ndb.nal.usda.gov/
2 https://ndb.nal.usda.gov/
3 http://www.nhs.uk/
4 https://ndb.nal.usda.gov/
5 https://ndb.nal.usda.gov/
6 https://www.kidney.org/

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade