Água de Cominho: Benefícios Impressionantes na Perda De Peso - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Água de Cominho: Benefícios Impressionantes na Perda De Peso

Usar cominho na perda de peso pode não ser a solução mais óbvia, mas acredite, o método descrito a seguir funcionou para muitas pessoas no passado!
Água De Cominho E O Seus Benefícios Impressionantes Na Perda De Peso

O Que É a Água De Cominho?

A água cominho é feita através da imersão de sementes de cominho (cientificamente conhecido como Cuminum cyminum) em água durante a noite e, consumindo a bebida resultante no dia seguinte.

Esta prática simples é usada há milhares de anos como remédio natural para todos os tipos de doenças. No entanto os seus efeitos mais notáveis ​​são a perda de peso. Pode soar como qualquer outra dieta da moda, mas neste caso existem evidências cientificas que o comprovam.

O sabor da água não é atraente para muitos, no entanto, os seus benefícios na saúde superam tudo isso.

Regularmente consumida na Índia e outros países asiáticos como um tônico da tarde ou uma bebida refrescante, a água de cominho pode ajudar-nos de várias formas.

Água de Cominho Para Perda De Peso

A água de cominho tem vários efeitos que podem afetar positivamente a perda de peso, como a redução de toxinas, o aumento do sistema imunológico, a melhora do sono e a otimização da digestão.

Digestão

Os vários ingredientes ativos presentes nas sementes de cominho, incluindo o cuminaldeído, podem estimular a liberação de sucos digestivos e gástricos, que aceleram o processo de digestão, além de ajudar a fazer com que nos sinta-mos completos, melhorando a função gastrointestinal em geral.

Toxinas

Ao reduzir a toxicidade no corpo e estimular ambos, os rins e o fígado, este uso do cominho na perda de peso pode melhorar a função metabólica, ajudando a queimar mais gordura e calorias.

Sistema imunológico

O cominho tem um bom número de antioxidantes que suportam o sistema imunitário, otimizando o processo natural de queima de calorias.

Dormir

Alguns elementos presentes na água de cominho ajudam também no sono, um aspecto surpreendentemente importante no emagrecimento. O corpo precisa descansar para evitar o armazenamento excessivo de gordura e energia, o que acontece quando está sob estresse.

Reidrata o corpo

Bebê-la todos os dias reidrata e mantém a temperatura do corpo fresca. Ao impedir a desidratação, também impede a retenção de água. E com o alto teor de potássio, importante para manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo,  mantém os líquidos do o corpo equilibrados.

Como Fazer a Água de Cominho

Como Fazer A Água De Cominho

O remédio é bem simples de preparar em casa.

  • Passo 1 – Ferva 4-5 xícaras de água numa panela.
  • Passo 2 – Adicione 2 colheres de sopa de sementes de cominho inteiras à água.
  • Passo 3 – Retire imediatamente a panela do fogo.
  • Passo 4 – Coloque uma tampa na panela e deixe arefecer até à temperatura ambiente.
  • Passo 5 – Beba à temperatura ambiente ao longo do dia para obter melhores resultados.

Referências

http://www.jofamericanscience.org/
https://www.sciencedirect.com/
http://www.sciencedirect.com/
https://www.sciencedirect.com/

Atualizado em 09 Abril 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.