Alfarrobeira - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Alfarrobeira

A alfarrobeira é a árvore que dá como fruto a alfarroba, um bem conhecido substituto do chocolate sem estimulantes costumava ser apelidado de pão-de-São-João.

Esta maravilhosa árvore cresce primordialmente em regiões do Meditenâneo, no sul da Europa, África e Ásia. As alfarrobeiras podem crescer até atingirem uma altura de 9 metros e a sua madeira tem uma cor rosada.

A alternativa ao chocolate provém da polpa no interior das vagens, as quais se desenvolvem a partir das pequenas flores vermelhas desta árvore atingindo um comprimento entre 15 a 30 cm.

Usos Terapêuticos da alfarrobeira

infecções bacterianas, diarreia, indigestã0.
– azia.

Propriedades Medicinais

A utilidade da alfarroba foi validada num estudo realizado com 41 bebés sofrendo de diarreia bacteriana ou viral.

As crianças que tomaram alfarroba recuperaram n0 espaço de 2 dias; as que foram tratadas com medicamentos convencionais levaram cerca de duas vezes mais tempo para melhorarem.

As crianças que tomaram alfarroba pararam também de vomitar e recuperaram a temperatura e peso corporal mais rapidamente.

Porque é que o substituto do chocolate funciona? Porque os seus taninos inibem as bactérias e associam-se a certas toxinas, inactivando-as e permitindo que estas passem através do corpo.

Curiosamente, a alfarroba é também altamente fibrosa, encorajando os movimentos intestinais.

Ainda que isso possa parecer algo contraditório para o tratamento da diarreia, explica talvez a eficácia da alfarroba contra a azia.

A fibra torna o conteúdo do estômago menos viscoso, impedindo desta forma o refluxo do ácido para a garganta.

Opções de Dosagem:

Os adultos podem tomar entre 15 a 20 gramas de alfarroba por dia, misturando esta com algo saboroso como por exemplo molho de maçã.

No estudo sobre a diarreia infantil foi usada um grama e meia de vagens de alfarroba em pó por cada quilograma de peso corporal dos bebés. O pó foi misturado com leite ou outro líquido para ajudar a prevenir a desidratação.

Precauções e contra indicações

Devido ao perigo de desidratação, uma criança com diarreia deve estar sobre a cuidadosa vigilância de um pediatra. Não experimente por conta própria a cura com alfarroba.

Fotos:

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.