Fotos Antes e Depois

Alho granulado: Conheça 4 Benefícios, 5 Substitutos e Como Fazer

Provavelmente nunca pensou em adicionar o alho granulado desidratado na sua dieta. No entanto, saiba é uma adição perfeita e simples para melhorar a sua saúde!

Alho Granulado Desidratado

O que é o alho granulado?

O alho granulado é uma forma que muitas pessoas escolhem para preparar e armazenar o alho — uma alternativa ao dente de alho cru e ao alho em pó.

O alho granulado desidratado tem a consistência da farinha de milho, sendo muito usado em pratos salgados, sopas, cozidos, temperos, molhos e saladas de macarrão.

É possível obter cerca de 1/2 colher (chá) de alho granulado por cada dente de alho. Embora a quantidade não pareça elevada, o alho granulado detém um sabor e potência bem mais intensos.

Por outras palavras, você não precisa de uma grande quantidade do produto para que este cause um efeito significativo nas suas receitas.

Como fazer?

O produto é preparado após cortar os dentes de alho, desidratá-los totalmente e, depois, moê-los em um almofariz com um pilão, ou recorrendo a um processador de alimentos, até obter uma consistência grossa.

O produto final pode ser armazenado num recipiente hermético, sem contato direto com a luz do sol, até que esteja pronto a ser usado.

Onde Encontrar / Comprar?

Alho Granulado Desidratado

Uma vez que se trata de um condimento bastante popular na gastronomia de vários países, costuma estar disponível em mercados e feiras, além de também ser comercializado em lojas online (por meio de grandes distribuidores), ou físicas.

No entanto, muitas pessoas optam por fazer em casa o seu próprio produto, uma vez que se trata de uma opção relativamente simples e barata de armazenar o alho durante longos períodos. Some-se a isso o fato do condimento realçar o sabor de muitos pratos.

O que Procura?
Alho Negro: Os 7 Benefícios e Como Fazer em Casa

Substitutos

Existem algumas opções que podem se usadas como substitutos do alho granulado, incluindo o alho em pó, o alho em flocos, o suco de alho e o sal de alho, entre outros.

Alho em pó

Ao se considerar que o alho granulado viraria alho em pó, caso fosse triturado no processador de alimentos por muito tempo, este é sem dúvida o melhor substituto para o condimento. Apesar da intensidade do aroma ser superior na variedade granulada, a maioria das pessoas não nota quaisquer diferenças.

Sal de alho

A adição de sal a qualquer outra especiaria tende a realçar o sabor dela. No caso do sal de alho, a presença desse toque a mais de sal torna-o um substituto perfeito.

Suco de alho

O suco de alho é altamente concentrado, ostentando um sabor de alho ainda mais forte que o alho fresco ou em pó. Uma pequena quantidade do suco pode ser o suficiente para substituir a variedade granulada.

Alho em flocos

Estes são pequenos flocos de alho desidratados — basicamente, os pedaços que você retirou do desidratador antes de adicioná-los ao processador de alimentos. Mais uma vez: este ingrediente adicionará um sabor semelhante aos seus pratos.

Variedades de Cebolas

Além de poder usar diferentes variações de alho, também pode substitui-los por algumas espécies de cebolas, a fim de alcançar o mesmo sabor fornecido pela versão granulada. As chalotas e a cebolinha (Allium schoenoprasum) podem ser desidratadas e usadas igualmente como substitutos.

Além de um aroma semelhante, estas possuem ingredientes ativos benéficos igualmente presentes no alho.

Diferença entre o alho granulado e o alho em pó

A única diferença real entre o alho granulado e o alho em pó é a sua espessura. Quanto mais triturados os dentes de alho forem, mais finos eles ficarão.

Em relação aos princípios ativos, temos a mesma erva — portanto, as duas versões se diferem apenas no que tange à sua consistência final (enquanto um fica em pó, o outro apresenta-se em pedaços maiores).

Benefícios para a saúde

Alho Granulado Desidratado

Ferro

Esta forma de alho ajuda a aumentar a ingestão de ferro. O ferro desempenha um papel importante no apoio a um estilo de vida ativo. Ele aumenta a produção de energia, e ajuda no transporte de oxigênio.

O que Procura?
Alho dos Ursos (Allium Ursinum): Usos e Benefícios Para a saúde

Obter ferro suficiente através da dieta previne a anemia, que pode levar à fadiga, falta de ar e uma frequência cardíaca rápida.

2 colheres de sopa do produto contém cerca de 1,1 miligramas de ferro – 14 por cento da dose diária recomendada para homens e 6 por cento para mulheres.

Cobre

O seu consumo aumenta a ingestão de cobre. Cada 2 colheres de sopa contém cerca de 190 microgramas de cobre, 21 por cento das suas necessidades diárias.

Consumir cobre ajuda a melhorar o funcionamento do sistema nervoso. Permite a produção de neurotransmissores – substâncias químicas que transmitem os sinais entre as células cerebrais – e ajuda na produção de ácidos graxos necessários para produzir mielina, uma substância que preserva a função do nervo.

Tal como ferro, o cobre também ajuda no suporte de um estilo de vida ativo, desempenhando um papel na produção de energia.

Manganês

O alho granulado desidratado é uma fonte de manganês. O manganês suporta a saúde do nosso esqueleto – ele ativa um grupo de enzimas, chamadas glicosiltransferases, que promovem a saúde das cartilagens e desenvolvimento ósseo.

O Manganês aumenta também a produção de colágeno, um passo essencial para a cicatrização de feridas. Atua como um antioxidante e apoia o metabolismo.

Cada porção de 2 colheres de sopa contém cerca de 0,2 miligramas de manganês. Esta quantidade fornece cerca de 9 por cento da ingestão diária recomendada para os homens e 11 por cento para as mulheres.

Fósforo

O produto oferece ainda uma fonte moderada de fósforo, um dos minerais mais abundantes no nosso corpo.

O fósforo promove o bom funcionamento dos rins e permite que as células produzam ATP, uma fonte de energia.

Mantém os ossos e dentes saudáveis e ajuda na produção de DNA. Consumir 2 colheres de sopa é o suficiente para aumentar a sua ingestão de fósforo em 80 miligramas, 11 por cento da ingestão diária recomendada.

Referências

http://herbapolonica.pl/
http://www.sciencedirect.com/
http://aem.asm.org/
http://onlinelibrary.wiley.com/
http://pubs.acs.org/

26. novembro 2017 by Fabricio

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *