Alimentos Que Ajudam a Emagrecer - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Conheça dez poderosos alimentos que ajudam a emagrecer algumas medidas.

emagrecer com chá

Atualmente, o excesso de peso é um problema que afeta um número cada vez maior de pessoas. Este peso a mais, além de ser inestético e tornar a sua aparência menos agradável do que gostaria, tem ainda muitas consequências a nível da sua saúde!

Ler também:

Frutas que ajudam a emagrecer
Batidos para emagrecer
Suco de Uva para emagrecer
Chá Caseiro para Emagrecer
Remédio para emagrecer

Assim, com a cada vez maior sensibilização para este problema, também cresceu a procura para soluções e métodos de emagrecimento. No entanto, há muita oferta neste campo, e nem sempre é a melhor. Um emagrecimento saudável nunca será muito rápido.

O seu organismo tem de perder a massa gorda acumulada de forma natural, de maneira a não colocar em causa as restantes funções do seu corpo. Por isso, fuja das soluções milagrosas, que muitas vezes fazem perder peso, mas também fazem perder saúde!

Um processo de emagrecimento deve ter sempre três pilares: uma alimentação equilibrada e saudável, a ingestão diária de quantidades corretas de água, e ainda, exercício físico moderado regular. Neste artigo iremos apresentar alguns alimentos, que devido à sua constituição, têm propriedades que incluídas numa dieta diária equilibrada, irão ajudar a perder peso de uma forma mais eficaz!

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Chá verde

Este alimento tem a capacidade de regularizar o trânsito intestinal, reduzir a absorção de açúcar pelo sangue e ainda, acelerar o metabolismo, gastando por isso mais energia, e como tal, obrigando o seu organismo a ir buscá-la à massa gorda armazenada.

Melancia

Este fruto é um dos mais adequados para quem se encontra num processo de emagrecimento. A grande quantidade de água que ingere com o seu consumo irá ajudar a diminuir a percentagem de açúcar no sangue, reduzindo também os níveis de insulina. Quando isto acontece, o organismo é obrigado a ir buscar energia à massa gorda armazenada, perdendo por isso peso.

Abacaxi

Este fruto tem a vantagem de possuir uma grande quantidade de água e ter um baixo valor calórico. Dessa maneira, além de ser diurético, irá dar uma sensação de saciedade, ajudando dessa maneira a controlar o apetite. É ainda rico em fibras solúveis, que vão promover uma digestão regular.

Arroz integral

O arroz integral difere do restante pelo facto de manter a sua casca. Dessa maneira, são preservados um conjunto de nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e fibras, que não existem no arroz branco.

Linhaça

Este alimento é muito útil num processo de emagrecimento, já que é rica em alguns nutrientes promotores de um bom funcionamento intestinal e de um metabolismo mais acelerado. A linhaça contém proteínas e gorduras essenciais, além de ser uma fonte rica em fibras.

Feijão

Esta leguminosa é rica em proteínas, minerais e fibras, tendo a grande vantagem de não possuir praticamente gorduras saturadas. Assim, é uma fonte muito saudável de proteínas, livre de colesterol, ajudando ainda a sentir-se saciado, e dessa forma, a controlar o apetite.

Banana

A banana é um fruto com uma grande riqueza nutricional. Além de várias vitaminas, entre as quais a B6, que irá ajuda na absorção das gorduras, tem ainda na sua composição vários minerais, como o potássio, e ainda, um aminoácido essencial, o triptofano, fundamental no controlo do apetite e da ansiedade. Assim, este alimento irá ajudar a que não se cometam aqueles pequenos erros, como a ingestão de doces ou outros alimentos menos adequados num processo de emagrecimento. A banana contém ainda fibras solúveis importantes para o processo digestivo.

Aveia

Este cereal, que pode ser consumido moída, batida, ou mais geralmente, em flocos, é uma fonte de fibras, áci os e lecitina. Assim, este alimento será importante na digestão, mais propriamente na correta formação das fezes, e ainda, na redução do colesterol “mau” do sangue.

Tomate

O tomate é um dos alimentos mais importantes, tanto numa dieta de controlo de peso, como em qualquer alimentação. É um dos alimentos base da dieta mediterrânica, já chamada de dieta mais saudável do mundo, e ajuda a prevenir vários tipos de cancro.

Pepino

Este vegetal, muito utilizado em saladas, é uma fonte de vitaminas e de água. Tem por isso um papel importante na eliminação das toxinas do organismo. É também um alimento com propriedades anti-inflamatórias.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.