Os 10 Alimentos mais Ricos Vitamina E - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Os 10 Alimentos mais Ricos Vitamina E

Os 10 Alimentos Mais Ricos Vitamina E

O Que É Vitamina E?

A vitamina E é um termo vasto para um grupo de compostos, incluindo tocoferóis e tocotrienóis, e é uma parte importante de uma dieta saudável. Apesar de existirem múltiplas formas de vitamina E, a mais comum encontrada na dieta é o y-tocoferol (gama- tocoferol), seguido pelo alfa-tocoferol.

O detalhe mais importante destas vitaminas é o seu papel como antioxidantes solúveis em água, que dão ao nutriente um lugar tão importante na saúde humana.

Não só ajuda a proteger a pele e reduzir o estresse oxidativo no corpo, como também é necessária para formar glóbulos vermelhos e controlar a função do sistema imunológico.

A vitamina também desempenha um papel importante na comunicação celular e pode diminuir o risco de doenças cardíacas, câncer e algumas doenças neurodegenerativas.

A necessidade diária de vitamina E é de aproximadamente 15 a 20 miligramas, da variedade alfa-tocoferol.

Lista De Alimentos Ricos em Vitamina E

As melhores fontes de vitamina E incluem o espinafre, as amêndoas, o óleo de palma, a batata- doce, a abóbora, o amendoim, o brócolis, os aspargos, o azeite de oliva, o camarão, entre muitos outros.

Batata doce

Batata Doce

Apesar de muito pobre em gordura, uma única batata-doce de tamanho médio fornece mais de 25% da necessidade diária de vitamina E. Também é rica em fibra dietética, ferro , potássio e beta-caroteno, um importante antioxidante.

Sementes De Girassol

Uma 1/4 xícara de sementes de girassol fornece mais de 80% de tocoferol que necessita todos os dias, juntamente com uma boa quantidade de gorduras saudáveis, fibra dietética, cobre, manganês, selênio e fósforo, entre outros.

Abóbora

Abóbora

Uma única xícara de abóbora fornece mais de 10% do total de ingestão de tocoferol diário, além de elevadas quantidades de vitamina A, luteína, zeaxantina e beta-caroteno, tornando-a um excelente alimento para prevenir a oxidação, o estresse e a inflamação crônica.

Azeite de oliva

Ao adicionar uma colher de sopa de azeite às refeições, estará a rreceber mais de 10% da necessidade diária de tocoferol, juntamente com vários ácidos graxos ômega-3, fornecendo proteção antioxidante e antiinflamatória.

Amendoim

Manteiga De Amendoim

Ingerir alimentos ricos em gorduras boas normalmente fornece uma boa quantidade de vitamina E. Os amendoins não são exceção. Um 1/4 xícara de amendoim, menos que um punhado, oferece 20% da ingestão de tocoferol que precisa por dia, juntamente com altos níveis de cobre, vitaminas do complexo B e molibdênio.

Brócolis

Comer 1 xícara de brócolis oferece 15% da sua ingestão diária de vitamina E, juntamente com uma enorme variedade de outros minerais, vitaminas e antioxidantes, bem como fibras dietéticas, tornando o vegetal uma das melhores fontes de tocoferol que pode escolher.

Espargos

Espargos, Asparagos (Asparagus Officinalis) 

Semelhante ao brócolis, uma xícara deste vegetal oferece cerca de 18% da necessidade diária, como também possui outros antioxidantes que ajudam a saúde da pele e do sistema imunológico, como o selênio e o zinco.

Abacate

Embalado de gorduras e proteínas saudáveis, metade de um abacate fornece pouco mais de 5% da sua necessidade diária de tocoferol.

Espinafre

Espinafre

Este vegetal verde e folhoso fornece 25% da vitamina E que precisa todos os dias, juntamente com fibras alimentares, vitaminas A, vitamina K e vitaminas do complexo B em concentrações impressionantes.

Amêndoas

Essas nozes maravilhosas contêm quase 40% de tocoferol que precisa em cada 1/4 xícara.

Descubra 15 Alimentos Ricos em Vitamina D

Referências

https://academic.oup.com/
https://www.sciencedirect.com/
http://onlinelibrary.wiley.com/
https://link.springer.com/
https://link.springer.com/
http://www.tandfonline.com/
https://pubs.acs.org/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/

Atualizado em 09 Abril 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.