O Gel de Aloe Vera (Babosa) é Benéfico para o Crescimento Rápido do Cabelo?

A aloe vera (Aloe succotrina) é um excelente remédio para todos os tipos de cabelo e problemas relacionados com o couro cabeludo, incluindo a caspa, coceira e queda de cabelo. 

Lotada de vitaminas, minerais e aminoácidos, a aplicação regular do suco da planta de forma tópica ajuda a garantir o crescimento rápido do cabelo. Sendo também em excelente hidratante e purificador natural.

A aloe vera (babosa) é uma maneira de a natureza nos dizer: “quando estiver em dúvida, procure-me“.

Com tantas propriedades medicinais e saudáveis retidas em suas suculentas folhas, essa planta, que cresce em abundância sem exigir muitos cuidados, é simplesmente insubstituível na terapia natural.

O Gel Da Babosa, Aloe Vera Gel é Muito Bom Para Acelerar O Crescimento Capilar

A importância da aloe vera em tratamentos foi reconhecida por volta de 1.750 a.C., na Mesopotâmia — isso está claramente gravado nos blocos de argila que foram descobertos mais tarde.

A utilização da planta no tratamento de doenças de pele está registrada em livros egípcios escritos em 550 a.C..

Em 74 d.C., o médico grego Dioscórides escreveu um livro intitulado De Materia Medica, no qual ele afirmou que a aloe vera poderia tratar feridas, curar infecções cutâneas, curar assaduras, diminuir a perda de cabelo e eliminar as hemorroidas.

Também usada como um repelente de insetos e um laxante, a aloe vera é realmente uma planta maravilhosa. (1)

Mas a aloe vera é benéfica para o cabelo? Sim, é. E aqui serão abordados os motivos.

Benefícios da babosa para o cabelo

Aloe Vera Para Cabelo Crescer Rápido E Forte

Promove o crescimento rápido do cabelo

As vitaminas e minerais desempenham papéis importantes no crescimento do cabelo. Para o cabelo crescer longo e forte, uma boa mistura de ambos é necessária para alcançar as raízes.

O que Procura?
Óleo Essencial de Tangerina na Cura da Pele e Combate ao Câncer

A planta contém muitas vitaminas, incluindo a vitamina C, reconhecida por promover o crescimento capilar. (2)

Ela também é rica em minerais, como zinco, ferro, cálcio, etc., ou seja, tudo o que ajuda o cabelo a crescer mais rápido e forte. (3)

Ajuda a produzir queratina

Uma proteína essencial, responsável pela saúde e o crescimento do cabelo, é a queratina. (4) A aloe vera tem 20 dos 22 aminoácidos essenciais.

Dentre eles, estão a metionina e a lisina, muito eficazes na produção de queratina. (5)

Mantém o couro cabeludo saudável e sem caspa

A babosa tem sido tradicionalmente usada no tratamento da dermatite seborreica (ou caspa) devido à sua eficácia contra o ressecamento da pele. (6)

Esse benefício se deve essencialmente às propriedades hidratantes do gel de aloe vera. (7)

Limpa com eficácia

As propriedades de hidratação e limpeza da aloe vera ganharam um lugar permanente ao lado da maioria dos xampus e condicionadores.

Alguns estudos têm sugerido que as folhas da planta possuem 99,5% de água, o que explica o efeito hidratante intenso da seiva.

Ela também resfria e limpa o couro cabeludo, além de condicionar o cabelo. (8)

Conforme a pesquisa demonstra, a aplicação externa de aloe vera sobre o cabelo e suas raízes pode promover o crescimento dos fios, limpar o couro cabeludo e hidratar os fios.

Você não precisa de mais razões para concluir que, de fato, a aloe vera é excelente para o cabelo. Mas, como você pode usá-la?

Você pode extrair o gel e aplicá-lo diretamente sobre as raízes do cabelo, fios e pontas.

Além disso, há interessantes misturas, feitas com outros ingredientes naturais, que propiciam excelentes resultados. Confira algumas que você pode experimentar em casa.

4 Tratamentos Caseiros de aloe vera Contra a Queda de Cabelo

Usar O Gel De Aloe Vera Para Estimular O Crescimento Do Cabelo é Um Remédio Caseiro Bem Antigo E A Melhor Opção Para Quem Enfrenta Problemas De Perda De Cabelo

Aloe Vera com suco de cebola

Em certas culturas, o suco da cebola já é usado há séculos para promover o crescimento do cabelo.

Algumas pesquisas comprovaram a eficácia no tratamento de alopecia areata, uma condição médica caracterizada pela perda de cabelo não-cicatricial em áreas dispersas. (9)

A associação do gel da planta com o suco de cebola gera uma poderosa mistura para tratar a queda de cabelo.

O que Procura?
Gengibre: raiz emagrecedora, anti-inflamatória, analgésica e antioxidante

Utilize a mesma quantidade de gel de aloe vera e suco de cebola e aplique a mistura sobre o couro cabeludo e fios. Deixe a mistura agir por cerca de uma hora antes de lavar o cabelo e removê-la.

Aloe vera com máscara capilar de mel

Você está sofrendo de queda de cabelo, caspa ou qualquer infecção de pele? Nada melhor para curá-la do que o mel cru. (10)

O mel desempenha as atividades antibacteriana, antifúngica e antioxidante, que são excelentes contra a caspa (dermatite seborreica).

Aliada à aloe vera (que combate a caspa de forma eficaz), essa máscara capilar deve ser deixada no couro cabeludo e fios por uma hora antes da lavagem, a fim de agir contra a perda de cabelo e dermatite seborreica.

Aloe vera com óleo de jojoba

Outro tratamento eficaz contra a alopecia areata e a caspa é o óleo de jojoba. Uma mistura de óleo de jojoba com o gel da planta pode ser aplicada ao couro cabeludo e fios.

Mergulhe uma toalha em água morna, retire o excesso de água e enrole a toalha no cabelo. Deixe-a lá por cerca de 45 minutos antes de lavar o cabelo.

Aloe vera com sementes de feno-grego

Um tradicional remédio caseiro contra a perda de cabelo são as sementes de feno-grego, eficazes para tratar a queda de cabelo moderada. (11)

Pegue uma xícara de sementes de feno-grego e a deixe de molho durante a noite.

No dia seguinte, triture as sementes com um pouco de gel de aloe vera e aplique a mistura sobre o couro cabeludo e fios.

Deixe agir por uma hora antes de lavar o cabelo.

Continua » 9 Óleos Essenciais para o Crescimento Capilar (+3 Remédios Caseiros)



18. julho 2017 by Fabricio

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *