Aloé Vera para queimaduras

Aloé Vera para queimaduras: Como sabemos o aloé vera, vulgarmente conhecido como babosa é uma planta de caráter medicinal, que tem vindo a ganhar ao longo dos tempos um lugar especial na medicina.

Pois esta planta para além de ser utilizada em inúmeros produtos de beleza, tem também vindo a intervir positivamente no tratamento de alguns problemas de saúde, quer sejam os mais simples quer sejam os mais complicados, como é o caso do cancro.

Deste modo, esta planta pode vir a ser utilizada no tratamento de queimaduras uma vez que para além desta possuir nas suas propriedades elementos anticancerígenos, laxantes e anti-hemorrágicos, possui também elementos cicatrizantes, anestésicos, anti-inflamatórios, bactericidas, fúngicos e hidratantes, estes que contribuem positivamente no tratamento das queimaduras.

Como proceder ao tratamento de aloé vera

Comece por cortar a meio uma folha de aloé vera, seguidamente com a ajuda de uma colher pequena retire todo o seu líquido para uma tacinha. Depois molhe a ponta de uma toalha o gel obtido e aplique-a de forma cuidada diretamente sobre a zona afetada. Para que este tratamento venha a surtir efeitos positivos no tratamento de queimaduras, é fundamental que repita este processo de aplicação 3 vezes ao dia, durante o tempo que achar necessário.

Como for dito anteriormente, a planta aloé vera, cientificamente conhecida por Barbadensis miller é uma planta cujas suas propriedades contribuem positivamente no tratamento e cicatrização de queimaduras e na hidratação da pele. Isto porque as folhas desta fantástica planta medicinal são compostas por partículas de cálcio, vitaminas e ácido fólico.

Antes de utilizar

Antes de utilizar a planta de aloé vera em qualquer tipo de tratamento, é fundamental que se certifique que esse aloé vera é da família do Barbadensis mille, pois como sabemos existem muitas variedades de aloé vera, sendo algumas delas constituídas por componentes tóxicos, podendo estes ser prejudiciais para a saúde.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)