Aloe Vera - Propriedades Medicinais, Benefícios, Origem, Queimaduras
Fotos Antes e Depois

Aloe Vera

Maravilhoso aloe vera.

Com as suas folhas carnudas, em forma de dedos, este membro da família das Liliáceas, com origem em África, é possivelmente um dos mais bem conhecidos de todos os remédios à base de plantas medicinais, com uma reputação que remonta, pelo menos, até há 2000 anos atrás.

O Aloe vera é uma planta suculenta e perene que cresce em solos arenosos e em locais secos e ensolarados, incluindo os parapeitos das janelas.

O gel ou creme é útil para cortes, arranhões, queimaduras e outras lesões cutâneas de ligeira gravidade. Não confunda o gel do Aloe vera com produtos feitos a partir do suco das folhas interiores e secas (aloína).

Usos Terapêuticos e Benefícios do Aloe vera para a Saúde

*

– Abrasões, artrite, asma, escaras, bronquite, hematomas, picadas de insectos, queimaduras, dermatite, pele seca, queimaduras causadas pelo frio, úlceras na boca, úlceras pépticas, queimaduras por radiação, tinha (tinea), feridas.

Usos tradicionais: acne, anemia, cegueira, tosse, diabetes, olhos secos, eczema, glaucoma, hemorróidas, psoríase, seborreia, queimaduras solares, sífilis, vaginite.

Melhora a Digestão

A planta pode ajudar na digestão, curando o intestino e equilibrando o ambiente interno. O Suco da planta tem mostrado ajudar a restaurar o revestimento mucoso do intestino, inibir as bactérias indesejadas e fornecer suporte para aos indíviduos que sofrem de síndrome do intestino irritável (SII).

Algumas pesquisas sugerem também efeitos benéficos contra úlceras estomacais e infecções por H. pylori ( 5 , 6 ).

Por fim, o componente de látex do Aloe (aloína), é metabolizado pelas bactérias do intestino para produzir um novo composto (Aloe-emodina) que estimula um efeito laxante suave, tornando-o um remédio extremamente eficaz na constipação intestinal (prisão de ventre).

A Aloe-emodina também é promissora para efeitos anti-bacterianos, anti-câncer, metabolismo e suporte ósseo ( 7 , 8 ).

Propriedades Medicinais

O gel das folhas cortadas recentemente acalmam aparentemente a dor ao dilatar os capilares, o que estimula o fluxo sanguíneo para as zonas de pele queimadas ou lesionadas.

Encoraja também a cicatrização entre as células dos tecidos. Diz-se que um tónico ou outros suplementos feitos a partir do gel de aloe vera ajudam na digestã0.

Opções de Dosagem

Champôs comerciais com aloe e produtos cosméticos (contendo aloe estabilizado) raramente reúnem a força terapêutica do aloe fresco, se é que alguma vez o conseguem. Evite-os.

Obtenha uma planta, coloque-a no parapeito de uma janela, regue-a de vez em quando, e espere pela próxima emergência de ligeira gravidade.

O Aloe vera requer muito poucos cuidados e praticamente nenhum conhecimento específico sobre plantas.

Quando se cortar, queimar um dedo no fogão, ou ficar exposto ao sol demasiado tempo, arranque uma das folhas inferiores, corte-a longitudinalmente, e cubra a ferida com o gel pegajoso.

Precauções e contra indicações

Não confunda o gel de Aloe vera com os produtos feitos a partir dos sucos internos da folha (aloína). O gel e produtos feitos a partir do primeiro são perfeitamente seguros.

Remédios Caseiros:

Aloe Vera para queimaduras

Atualizado em 02 Abril 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.