Alopecia Androgenética Masculina - Tratamentos e Sintomas
Fotos Antes e Depois

Alopecia Androgenética Masculina

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

A Alopecia androgenética não tem cura mas pode controlar-se.
EM QUE CONSISTE?
O cabelo enfraquece e dá lugar progressivamente à típica calvície masculina.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?
Deixa cada vez mais cabelos na almofada e os novos nascem mais finos que o normal. Pouco a pouco, o cabelo deixa de crescer definitivamente em zonas como as entradas e o topo da cabeça.

PORQUE OCORRE?
A herança genética e as hormonas masculinas são as principais responsáveis. Durante o ciclo normal de renovação capilar, a testosterona está encarregue de deter o processo de crescimento do cabelo para que este entre na fase de repouso. Não obstante, o verdadeiro factor que determina que alguns homens fiquem carecas e outros não, não é tanto a quantidade de testosterona mas sim a sensibilidade do bolbo piloso. A esta junta-se a diminuição da irrigação sanguínea, que ocasiona o envelhecimento prematuro do bolbo piloso. Com o passar do tempo, este fica tão atrofiado que dieixa de fabricar cabelo.

REGRAS CHAVE
> lnibir a acção hornronal. Os tratamentos antiqueda, que podem complementar-se com um champô, útil na manutenção, agem em duas frentes: por um lado, impedem a acção da enzima 5 alfa-redutase, que é responsável pela transformação da testosterona em dihidrotestosterona (DHT), a sua forma mais activa e potente (é o que faz o famoso medicamento para a calvície Propecia); por outro lado, dificulta a captação de testosterona e de DHT por parte do bolbo piloso.
> Melhorar a irrigacão sanguínea. Os pontenciadores da microcirculação, que incluem os antiqueda, melhoram
o aporte de oxigénio e de nutrientes ao bolbo, mantendo-o jovem por mais tempo, estimulando-o e fornecendo-o com a matéria-prima necessária para gerar matéria capilar nova e melhor.
> Reforçar o cabelo e reçular a secreção de gordura. São acções complementares que, apesar de não tratarem directamente o problema, ajudam a melhorar a qualidade do cabelo e a aliviar os sintomas que costumam acompanhar a alopecia ou agravá-la.
> Repô-lo onde falta. A única solução definitiva é o auto-transplante, que consiste em injectar na zona afectada cabelos procedentes de um pedaço de pele extraído da nuca, zona onde estão programados geneticamente para resistir muito mais tempo sem cair. Trata-se de uma pequena cirurgia que, hoje, oferece bons resultados e que deixa uma cicatriz imperceptível.

PREÇO DA CIRURGIA
O seu principal inconveniente é o custo, que pode superar os seis mil euros. No futuro, pode evitar-se a extracção da pele, mediante a clonagem de cabelo a partir da divisão de um só folículo, mas tem que se esperar que esta técnica se aperfeiçoe e esteja
disponível ao público.

TRATAMENTOS PARA A ALOPECIA ANDROGENÉTICA
TRANSPLANTE CAPILAR: é uma cirurgia simples, ideal para os casos nos quais já não é possivel reanimar os foliculos pilosos. Consiste em extrair cabelo da zona doadora, geralmente, a nuca, e transplanta-lo para a zona calva.
SISTEMAS DE INTEGRAÇÃO DE CABELOS NATURAIS SEM CIRURGIA: este método consiste em integrar cabelos do cliente com outros cabelos naturais com uma textura e cor identucas á sua. É uma alternativa eficaz para diversos tipos de calvicie.
MESOTERAPIA CAPILAR: aplicação de remédios no couro cabeludo para combater a queda de cabelo de forma a estimular o nascimento de novos fios de cabelo.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Eu estou a ter resultados muito bons com ALPECIN! Fui ao dermatologista, que me desaconselhou Propecia! Provoca impotência, problemas de fertilidade e tinha de usar por um periodo superior a 1 ano (o produto é muito caro). Disse-me também que o minoxidil dá um aspecto horrivel ao cabelo e este volta a cair quando se pára o tratamento (é muito caro, ficava sem cabelo e sem dinheiro!). O Alpecin tem cafeína que, segundo o dermatologista fortalece a raiz do cabelo e proteje-o da testosterona!Estive a ler as informações na página da Biolotus Healthcaree até publicaram as provas cientificas!! Comprei na farmácia, fiquei muito surpreendido com o preço, é o mais barato que já experimentei. Mas mais importante que o preço, é que funciona. Após a primeira aplicação o cabelo fica com um aspecto muito saudável e não fica oleoso! Uso-o há dois meses já estou a notar que o cabelo está muito melhor, muito mais espesso e a crescer! Aconselho!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *