Amamentação confere protecção contra febre - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Amamentação confere protecção contra febre

Amamentação confere protecção contra febre

Um estudo publicado na versão electrónica da revista Pediatrics a 17 de Maio conclui que os bebés alimentados por leite materno desenvolvem com menor frequência síndromes febris após imunização de rotina.

A investigação levada a cabo por uma equipa italiana envolveu 450 bebés divididos em três grupos – um primeiro, em que os bebés eram unicamente amamentados por leite materno; um segundo em que estes eram apenas parcialmente amamentados pelas mães e um terceiro em que os bebés bebiam apenas leite “artificial”.

Este estudo de coorte prospectivo pediu às mães que medissem a febre dos seus filhos no próprio dia e nos três dias seguintes à administração da vacina. Os resultados evidenciam que a amamentação está associada a uma menor incidência de febre após a imunização, já que o risco de desenvolver febre foi 54 por cento menor nos bebés amamentados pelas mães, comparativamente aos que eram alimentados por leite de pacote.

Já os bebés parcialmente amamentados apresentaram um risco 42 por cento menor, conta a Reuters Health.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.