Andorra - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Andorra

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Andorra é um principado independente, famoso pela sua intensa actividade comercial e pelos preços baixos que normalmente se praticam, podendo ainda hoje considerar-se como um paraíso de compras. Mas Andorra é também um paraíso de rara beleza natural onde as altas montanhas dos Pirenéus convivem com o bulício da vida urbana. Basta percorrer escassos kms para sair da confusão citadina e encontrar-se no mais profundo silêncio da montanha. Este principado localizado entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França reúne um conjunto invulgar de condições para a práctica de desportos de neve pois dispõe de 5 estações de esqui equipadas com todos os equipamentos necessários. Possui uma grande quantidade de pistas, de meios mecânicos de canhões de neve e de serviços complementares. Os mais de 200kms de pistas dividem-se pelas 5 estações pintando de branco o tom verde dos montes. Andorra… 220kms de neve esperam por si…

Foto abaixo: Brasão de Armas de Andorra.

“Reveillon” nas Alturas de Andorra …

Passar o “reveillon” embriagado pelas alturas brindando com taças de champanhe isento de impostos. Algo no género poderia ser a proposta para a passagem de ano na Andorra, um pequeno principado montanhoso, encaixado entre a Catalunha e a França. O território pode ser exíguo – não mais de 464 km2 – mas inclui alguma das paisagens mais deslumbrantes e das mais atraentes estações de esqui dos Pirinéus. Há cinco estações principais apetrechadas para a prática de desportos de neve, que totalizam para cima de 200 km de pistas. Talvez não seja o destino preferido dos profissionais, porém, para aprendizes e praticantes razoáveis de esqui e de snowboard é perfeitamente aconselhável. Isto tanto pela extensão das pistas como pela popularidade dos preços que desmisticam o preconceito de que a neve é só para ricos.

Foi o que já perceberam muitos portugueses, sobretudo de escalões etários mais jovens, e em algumas estâncias a nossa língua é já a mais falada. Os portugueses e não só vão privilegiadamente a Andorra nas férias e ocasiões festivas de Inverno, altura em que as estreitas estradas do principado podem estar demasiado congestionadas. O que pode ser não apenas um convite à prática de esqui, como também um incentivo a passar um fim do ano de luxo. Graças à tolerante política de imposto do governo local, a capital Andorra la Vella é um enorme centro comercial onde produtos noutros lugares proibitivos se tornam instantaneamente acessíveis. É a promessa de um reveillon com champanhe, caviar e outras iguarias devidamente autenticadas, mas a preços de saldo…

Atualizado em 13 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Como eu gostava de conhecer Andorra, não tenho possibilidades económicas, a misera reforma é para pagar os impostos, pouco fica!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *