Anemia: redução do número de glóbulos vermelhos no sangue

A anemia consiste na redução do número de glóbulos vermelhos no sangue e na consequente diminuição do transporte de oxigênio para todo o organismo. Os sintomas da anemia são cansaço, fadiga, tonturas, palidez, irritabilidade ou depressão.

No início, a pessoa pode apresentar apenas perda de apetite, cefaléia, constipação intestinal e irritabilidade. As causas mais frequentes da anemia são alterações hormonais, menstruação prolongada, úlcera péptica, cirurgia com perda de sangue, infecções e deficiências nutricionais, radioterapia e doença hepática.

Tratamento Natural – Conselhos, vitaminas e minerais:

Combata as deficiências de ácido fólico e vitamina B12, bem conhecidas como causadoras de anemia. Suplemente a sua a alimentação com vitaminas B5 e vitamina B6, que atuam na formação dos componentes do sangue.

Repor a vitamina A. A deficiência de vitamina A está associada a uma dificuldade de o organismo produzir a hemoglobina.

Suprir a deficiências de vitamina B2, tiamina (vitamina B1), ferro e cobre, que facilitam o aparecimento da anemia. O Ferro é o mineral mais deficiente nas anemias. A falta de zinco e cobre na sua alimentação também pode ter uma participação no processo anémico, pois aparecem em quantidades reduzidas em indivíduos com este problema. Estes niveis devem ser repostos.

Aumente a absorção de Ferro com o uso da vitamina C. Preserve os índices de vitamina E, que aumentam a oxigenação celular.

A anemia é assim uma das doenças do sangue mais comum, ocorre quando o número de células vermelhas do sangue diminuem. Este mau desempenho das células pode resultar em uma variedade de sintomas. Existem mais de 400 tipos de anemia, que são divididas em três grupos:

A anemia causada por perda de sangue;
A anemia causada pela diminuição ou defeitos na produção dos glóbulos vermelhos;
Anemia causada pela destruição das células vermelhas do sangue;

Remédios Caseiros:

Chá de Artemísia para Anemia

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)