Anemia: redução do número de glóbulos vermelhos no sangue - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Anemia: redução do número de glóbulos vermelhos no sangue

A anemia consiste na redução do número de glóbulos vermelhos no sangue e na consequente diminuição do transporte de oxigênio para todo o organismo. Os sintomas da anemia são cansaço, fadiga, tonturas, palidez, irritabilidade ou depressão.

No início, a pessoa pode apresentar apenas perda de apetite, cefaléia, constipação intestinal e irritabilidade. As causas mais frequentes da anemia são alterações hormonais, menstruação prolongada, úlcera péptica, cirurgia com perda de sangue, infecções e deficiências nutricionais, radioterapia e doença hepática.

Tratamento Natural – Conselhos, vitaminas e minerais:

Combata as deficiências de ácido fólico e vitamina B12, bem conhecidas como causadoras de anemia. Suplemente a sua a alimentação com vitaminas B5 e vitamina B6, que atuam na formação dos componentes do sangue.

Repor a vitamina A. A deficiência de vitamina A está associada a uma dificuldade de o organismo produzir a hemoglobina.

Suprir a deficiências de vitamina B2, tiamina (vitamina B1), ferro e cobre, que facilitam o aparecimento da anemia. O Ferro é o mineral mais deficiente nas anemias. A falta de zinco e cobre na sua alimentação também pode ter uma participação no processo anémico, pois aparecem em quantidades reduzidas em indivíduos com este problema. Estes niveis devem ser repostos.

Aumente a absorção de Ferro com o uso da vitamina C. Preserve os índices de vitamina E, que aumentam a oxigenação celular.

A anemia é assim uma das doenças do sangue mais comum, ocorre quando o número de células vermelhas do sangue diminuem. Este mau desempenho das células pode resultar em uma variedade de sintomas. Existem mais de 400 tipos de anemia, que são divididas em três grupos:

A anemia causada por perda de sangue;
A anemia causada pela diminuição ou defeitos na produção dos glóbulos vermelhos;
Anemia causada pela destruição das células vermelhas do sangue;

Remédios Caseiros:

Chá de Artemísia para Anemia

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.