Anti-inflamatório natural: Óleo de Peixe, Vinho e Azeite Virgem

O que é um anti-inflamatório?

Um anti-inflamatório é um medicamento que é usado para diminuir uma inflamação e devem ser receitados e tomados só depois das refeições.

Para quem não sabe nem imagina, os alimentos podem se tornar aliados na luta contra uma inflamação deixando assim os medicamentos de parte.

O que é um anti inflamatório natural?

Já pensou em acabar com artrites e com as sinusite através de uma boa refeição?

Uma boa refeição além de ser nutritiva pode diminuir uma inflamação. Não se esqueça que os alimentos além de nutrir, alteram os processos fisiológicos.

3 exemplos de anti-inflamatórios naturais

Óleo de peixe: Este produto contém um ácido muito importante para o efeito antiinflamatório – ácido gordo ómega-3. Talvez seja o principal suplemento e o mais importante, por isso o mais aconselhável.

Álcool: Se for tomado em moderação contribui para a diminuição da inflamação silenciosa. Quem diria, o Álcool pode ajudar a diminuir inflamações! Agora lembre-se, exagerar na quantidade (tomar um a dois copos de vinho por dia só faz bem) pode trocar o beneficio pelo prejudicial.

Azeite extra virgem: Devido à grande quantidade de gordura traz grandes benefícios para a saúde. Por exemplo, o azeite pode diminuir o risco de AVC. Além de diminuir inflamações poderá prevenir e reduzir o risco de outras “doenças” com este produto.

Conclusão

Pelo que já percebeu usar anti-inflamatórios naturais só trazem benefícios para a sua saúde e para a sua carteira.

Assim, além de uma boa alimentação rica em nutrientes e diversificada previne muitas doenças e reduz, se for o caso disso, uma inflamação.

Está na hora de colocar os medicamentos de parte e começar apostar nos alimentos que tanto tem para nos dar – é trocar os químicos pelo natural.

» Conheça 10 Ervas, Especiarias, e Raízes com Propriedades Anti-Inflamatórias

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)