Antiácido Digestivo Caseiro para o Estômago

Algumas pessoas sofrem com alguma frequência de um mal que é a dor de estômago. Na generalidade dos casos esta dor de estômago surge e relaciona-se com possíveis inflamações na mucosa gástrica do nosso aparelho estomacal.

Ler: Tratamento Caseiro para Dor de Estômago

Geralmente este tipo de inflamações ou infeções manifestam-se por sensações de dor, ou mesmo sensações de agudas pontadas na zona abdominal. É inegável que as dores de estômago provocam uma perda significativa na qualidade de vida das pessoas, já que estas dores são bastante incomodativas e às vezes podem mesmo chegar a ser limitadores para o exercício de certas ações.

Para além das já referidas infeções, será relevante referir que as dores de estômago poderão também surgir relacionadas com fatores emocionais, já que o stresse poderá provocar dores deste género. Isto porque o nosso sistema nervoso é afetado e no fundo este interage com todos os nossos outros sistemas e mecanismos do nosso organismo.

Para acabar com as dores de estômago geralmente recomenda-se a adoção de uma dieta diferente e mais saudável, evitando ao máximo hidratos de carbono mais fortes que possam provocar gases com mais facilidade. As apostas em saladas e frutas são bastante recomendadas para alturas em que estamos com problemas de saúde que envolvem dores de estômago.

Antiácido Digestivo Caseiro para o Estômago

Embora já existam neste momento alguns medicamentos para combater o problema da dor de estômago, podemos preparar um remédio caseiro antiácido para o estômago. O truque reside em utilizar o suco que é proveniente da couve, e que está provado como sendo um excelente agente antiácido.

A forma de preparação é relativamente simples: devem-se juntar três folhas de couve manteiga com metade de um copo de água, num liquidificador. Depois, este liquidificador irá desfazer as folhas e criar a nossa mistura final. Depois de feito, basta coar e beber o remédio agora preparado.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)