Apagar as Rugas

Como Apagar as Rugas – Tratamento para rugas

Os preenchimentos estão na moda. São procedimentos não cirúrgicos indicados para preencher rugas, que se podem utilizar nos sulcos mais profundos da cara como os nasogenianos; nas depressões da pele (em cicatrizes causadas por acne); e servem também para modelar ou aumentar os contornos dos lábios ou do queixo. O efeito pode ser temporário ou permanente: depende do material utilizado. Normalmente coloca-se um creme anestésico e depois aplica-se qualquer dos produtos.

Nos últimos 30 anos apareceram novos e mais vantajosos produtos de enchimento da face. O silicone líquido foi muito usado mas está proscrito, por todas as complicações e também porque não se mantém no lugar. A determinada altura apareceram também os fios de ouro, igualmente postos de parte. O colageno bovino também se usou e agora é evitado.

A seguir nasceram os produtos sintéticos e para esses não é preciso fazer testes de alergia. Servem para preencher pequenas rugas, aumentar o volume dos lábios, para fazer o chamado “Lábio Paris” (como a boca de Julia Roberts ou Kim Basinger), para refazer o bordo vermelho, porque à medida que se vai envelhecendo este vai desaparecendo.

Mario antunes avisa que muitas vezes estes produtos que se colocam nos lábios desaparecem em duas semanas a dois meses. “Dura ocasionalmente um ano. Às vezes, dois dias depois já não há lá nada. Se não é biodegradável tem que ficar no organismo, então é transportado pela corrente sanguínea e a acumulação de injecções – porque aquilo é à primeira um resultado estonteante de bom – vai seguramente entupir mais cedo ou mais tarde uma veia, uma artéria. Nos EUA aparecem dezenas de milhar de tromboses e de enfartes por acumulação deste tipo de drogas.” Para ele, o Aquamed -, que tem na sua composição 97% de água e é aprovado pela FDA – é o produto definitivo e que não deixa grânulos.

Também há quem coloque fitas de Gore-Tex para apagar as rugas, ou implantes do mesmo produto nos lábios. “O que sucede é que quando de põem essas coisas o lábio fica com aspecto de lábio de cartão duro e perde expressão”, avisa o Dr.

Outra das modas que já chegou a Portugal á algum tempo é a utilização da toxina botulínica, mais conhecida por botox. O botox é uma toxina que se injecta no músculo – não é para preenchimentos – e atenua rugas da face, da testa e dos cantos laterais dos olhos. Não pode ser utilizada na boca porque a pode paralisar.

“O que acontece com os indivíduos que aplicam toxina botulínica é que ficam com um ar parado, ela paralisa os membros motores e como tal desaparecem as rugas periorbitárias mas também fica com ar de idiota infeliz, inexpressivo”, assegura o cirurgião. Estes tratamentos têm uma durabilidade até à reabsorção. “O que acontece com o botox é que na primeira aplicação dura seis meses, na segunda já dura oito, na terceira já dura quase um ano e se continuamos a repetir pode acontecer ficar-se paralítico de vez. Não é tão inócuo como se possa pensar”, alerta o médico.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:57 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)