Fotos Antes e Depois

Arnica

A Arnica montana faz parte de um conjunto de cerca de 30 espécies de Arnica, nativa das altas montanhas da América do Norte ocidental.

É Usada para

A Tintura de arnica é um remédio externo para contusões, entorses, dores musculares e articulações. É feita através do esmagamento das plantas inteiras e mergulhadas em álcool.

arnica é uma planta que ativa a microcirculação e contribui para a regeneração da pele, acelerando o processo de cicatrização.

A planta é também muitas vezes encontrada na formulação de alguns cremes devido aos seus excelentes benefícios para a pele. Também pode ser ingerida para amenizar a dor e os hematomas de tratamentos estéticos invasivos e até mesmo de algumas cirurgias plásticas.

Está disponível em forma de:

Tintura, óleo, pomada homeopática, creme, pomada e comprimidos

Interacções da Arnica

Algumas pessoas são sensíveis à helenalina, um composto presente na arnica. Se através do seu uso, desenvolver erupções leves na pele, é provavelmente devido à helenalina e deve parar de usar a planta.

Outras preocupações de segurança

A arnica é tóxica se ficar dentro do corpo. Nunca aplique arnica em qualquer forma, na pele quebrada ou ferida aberta. Nunca tome a arnica internamente a menos que seja sob a forma de comprimidos homeopáticos que contêm poucas quantidades de arnica.

Ao comprar

Procure extrato puro de arnica, comprimidos homeopáticos com 30x de diluição, ou aplicações tópicas (cremes, pomadas). Tanto a planta como a tintura tem um cheiro característico, bastante agradável. Podemos atualmente comprar a tintura de arnica em lojas de produtos naturais, hervanárias e em algumas farmácias.

16. Janeiro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *