Artrite Reativa - Tratamento, Sintomas, Causas e Diagnostico
Fotos Antes e Depois

Artrite Reativa

Atualizado em 24 Março 2017

ARTRITE REATIVA – SINTOMAS, CAUSAS E CARACTERISTICAS DO DIAGNOSTICO
Detectada predominantemente em homens jovens, mas também ocorre em mulheres (lesões indolores na mucosa vaginal, muitas vezes não são reconhecidas).
Tríade de uretrite, conjuntivite (ou uveíte) e artrite ocorre ao mesmo tempo em 10% dos casos (síndrome de Reiter); conjuntivite pode ser sutil e evanescente.
Sucede infecção disentérica (por Shigella, Salmonella, yersinia, Campylobacter) ou infecção sexualmente transmissível (por
Chlamydia).
Artrite oligoarticular assimétrica, que tipicamente acomete os joelhos e tornozelos; deve-se pesquisar tendinite e fasciite plantar.
Associada a febre, lesões cutaneomucosas, estomatite, neurite óptica, balanite circinada, prostatite, ceratoderma blenorrágico (quase indistinguível das lesões de psoríase), pericardite e insuficiência aórtica.
Antígeno de histocompatibilidade HLA-B27 na maioria dos casos.

DIAGNOSTICO DIFERENCIAL
. Artrite gonocócica
. Artrite reumatóide
. Espondilite ancilosante
. Artrite psoriática
. Artrite associada à doença inflamatória intestinal
. Espondiloartropatia juvenil

ARTRITE REATIVA TRATAMENTO
AINE (p. ex., indometacina, 50 mg 3 vezes/dia); frequentemente ineficaz.
Tetraciclina para a infecção por Chlamydia trachomatis associada; solicitar VDRL, considerar o teste para HIV Azatioprina, metotrexato quando AINE insuficientes para controlar inflamação .
A sulfassalazina é eficaz em alguns pacientes.
Corticosteróides intra-articulares para artrite, corticosteróides oftálmicos para uveíte.

Dica
Em certas ocasiões, o líquido sinovial exibe células típicas: célula mononuclear grande, com leucócitos polimorfonucleares ingeridos, que podem ter corpúsculos de inclusão.
Referência
Flores D, Marquez J, Garza M, Espinoza LR

12 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Minha filha de três anos começou com uma dor na virilha esquerda e depois de uma semana foi para a direita,foram feitos varios exames laboratoriais e nada anormal.Levei-a há um reumatologista pediatrico e ele disse que pode ser artrite reativa,estou cheia de dúvidas.
    Katiane Rodrigues da Silva.

  2. tanbem tenho artrite reativa á uns 4 anos, e venho tomando sufa já algum tempo me sinto melhor doque antes sem o medicamento, só q quanto á balanite circinada já tomei varios antibióticos e usei varias pomadas só que sempre volta pq aguem ai tanbem esta na mesma situação q eu?

  3. tenho artrite reativa,exame negativo,com psoriase no couro cabeludo e nas maos,dores articulares na coluna,inchaço e dor nas maos e pes.Gostaria de saber sobre o tratamento,exercicios,alimentos e cuidados.Faço tratamento desde 2005 e ja tive 2 uveites,quase nao melhoro,me de alguma orientaçao,muito obrigado.

  4. tenho artrite reumartoíde,é verdade que tem outro tipo de artrite que naõ seja reumartóide?tou sofrendo muito ela está me limitando,sinto que ela está ativa em regiões como a coluna dorsal e cervical e toraxíca fora dedos da mão do pé punhos joelhos estou sem tomar remédios optei por fazer tramento com a homeopátia a um ano e dois meses agora sei que é em vão não melhorei em nada só piorei,tô um trapo com essa doença tenho pesquisado essa doença na internet e vejo o estrago que ela faz em nosso corpo,vou procurar urgente um reumatorlorgísta si não estou naroça obriga por nos escutar.

  5. Gente, esses tipos de pergunta deve ser feita para um Reumatologista. As doenças reumática NÃO TEM CURA, o tratamento e individual. E por isso que vc tem que tomar a medicação certinha, se em dois meses não ha resposta clinica deve-se voltar ao medico para ele tentar outros tipos de medicamento. Os melhores exercício deve ser discutido com o medico e o fisioterapeuta. O TRATAMENTO E INDIVIDUALIZADO. Lembre-se NÃO TEM CURA, mas em alguns casos vc tem uma melhora significativa, melhorando a qualidade de vida.

  6. Gostaria de saber mas sobre está doença, minha irmã descobriu que estar com artrite reativa, ela tem cura? os sintomas quais são? os medicamentos são eficaz? me respondam gostaria de saber.

  7. tenho artrite reativa sacroiliaca e estou tomando sulfassalazin\ 500mg 3 vezes ao dia e naproxeno 500mg quando muita dor( em média 2 comprimidos ao dia ). Gostaria de saber se tem cura? qual a melhor dieta alimentar? qual os medicamentos mais eficazes? e quais os melhores exercicios físicos para melhorar o quadro geral? desde já muito obrigado e t cuida

  8. gostaria de saber se a artrite reativa causada por clamidya tem cura.

  9. queria saber se existem restrições alimentares nesses casos, existem alguns alimentos que não possa comer, liquidos para não ingerir, aguado respostas!!!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade