As pessoas com pele seca envelhecem mais rápido - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

As pessoas com pele seca envelhecem mais rápido

O envelhecimento da pele é um processo natural, que ocorre com o passar dos anos. Contudo, devido a vários fatores, sejam eles genéticos, ambientais, relacionados com a sua higiene, alimentação ou outros hábitos de vida, a pele pode envelhecer de uma forma precoce.

Como evitar o envelhecimento precoce da pele seca

Um dos fatores que levam a um envelhecimento mais rápido da pele é o facto de ela ser seca. As pessoas com pele seca envelhecem mais rápido, já que este tipo de pele é mais propensa ao aparecimento e desenvolvimento de rugas.

Como evitar o envelhecimento precoce da pele seca

A pele seca, além de produzir uma quantidade deficiente de oleosidade, tem maior dificuldade em reter a água. Isso resulta numa pele com uma estrutura mais débil, que facilmente se altera.

É por isso natural que a pele seca envelheça mais rapidamente. Contudo, com os devidos cuidados, o envelhecimento precoce da pele seca pode ser minimizado e travado, mantendo assim a pele a sua juventude durante mais tempo. Confira de seguida o que fazer para evitar o envelhecimento precoce da pele seca.

Até aos 30 anos de idade, os indivíduos com pele seca devem aplicar cremes hidratantes de qualidade, contendo antioxidantes, como a vitamina E, C ou a coenzima Q10, que ajudem a mantê-la bem hidratada e protegida

A partir dos 30 anos, a produção de colágeno e elastina começa a decair naturalmente. Dessa forma, é necessário utilizar cremes hidratantes adequados, à base de colágeno, elastina e ácido hialurônico.

Este tipo de creme hidratante irá fornecer à pele seca tudo aquilo que ela precisa para se manter hidratada e com uma aparência jovem, sem rugas ou marcas de expressão no rosto e no pescoço.

Relativamente à pele do corpo, os indivíduos que tenham pele seca não devem utilizar produtos com substâncias adstringentes ou que contenham álcool.

O banho deve ser tomado apenas uma vez por dia, utilizando sabonete líquido hidratante, e se possível, sem usar água quente (morna, ou preferencialmente fria). A pele seca possui já pouca oleosidade, e o banho retira a pouca que ainda resta, deixando a pele ainda mais seca.

É por isso fundamental usar um sabonete que seja hidratante, e no final, passar um creme hidratante pelo corpo. Se tiver que tomar mais que um banho por dia, deve evitar ao máximo o uso de sabonetes.

Quanto às mãos, é essencial que elas sejam constantemente hidratadas, já que estão praticamente sempre expostas aos elementos. Se não cuidar das suas mãos, elas são agredidas frequentemente pelo frio, calor, humidade, entre outros fatores, que levam ao seu ressecamento.

Deve também aplicar um creme hidratante para mãos e unhas sempre que lavar loiça ou as suas mãos.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade