As Sementes de Maçã são Venenosas? A Palavra Cianeto Diz-lhe Alguma Coisa? - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

As Sementes de Maçã são Venenosas? A Palavra Cianeto Diz-lhe Alguma Coisa?

As sementes de Maçã têm desenvolvido uma reputação misteriosa por serem potencialmente fatais quando ingeridas.

Portanto, antes de decidir consumir estas sementinhas é melhor primeiro conhecer melhor as sementes de maçã.

As Sementes De Maçã São Venenosas Porque Contêm Amigdalina Que Se Divide Em Cianeto De Hidrogênio, O Que Faz Mal Ao Nosso Organismo

O que são as sementes da maçã?

As Sementes de maçã são as pequenas sementes pretas pequenas encontradas no centro das maçãs, fruta que cresce numa árvore (macieira), cientificamente conhecida como Malus pumila

É uma das árvores de fruto mais amplamente cultivadas no mundo. É nativa da Ásia Central, mas atualmente é consumida e produzida em várias regiões do mundo.

As Sementes de maçã são amargas e altamente resistentes aos sucos digestivos, o que lhes permite passar através do trato digestivo sem serem dissolvidas ou quebradas.

Um dos componentes das sementes de maçã que recebe uma grande quantidade de atenção é a amigdalina, que se dividirá em cianeto de hidrogênio uma vez que ele entre em contato com as enzimas digestivas do corpo

Para quem não sabe, o cianeto é uma das substâncias mais mortais descoberta, e não existe nenhum antídoto conhecido para combater este veneno.

Como resultado disso, quando se descobriu que as sementes de maçã continham amigdalina, muitas pessoas pararam de consumir maçãs, com o medo de ingerir as suas sementes.

» Conheça a Sacha Inchi: a “Semente Mágica”

As Sementes da maçã são Venenosas?

É verdade que as sementes de maçã contêm um precursor de cianeto de hidrogénio, no entanto, a concentração de amigdalina presente nas sementes é extremamente pequena.

As pesquisas mostram que o cianeto de hidrogénio é letal quando consumido, pelo menos 1-2 mg / kg (peso corporal). Desta forma, para uma pessoa com um peso médio de (165 libras) vir realmente a ter problemas, teria de consumir cerca de 20 maçãs com sementes (que são cerca de 210 sementes)

Os compostos potencialmente tóxicos encontrados dentro da semente da maçã não devem ser ingeridos em qualquer que seja o cenário, no entanto, mesmo que acidentalmente ingeridos, a dureza exterior das sementes impediria os compostos de serem liberados para o organismo.

Mastigar Intencionalmente (completamente) as sementes de mais de 20 maçãs pode ser letal, mas este é um nível raro de consumo, mesmo para as pessoas que realmente adoram a fruta.

Por outro lado, o nosso corpo também é capaz de metabolizar o cianeto em pequenas quantidades, e neutralizá-lo antes que ele possa fazer qualquer dano ao cérebro ou coração.

Quando o cianeto ataca o corpo, ele inibe o sangue de transportar oxigênio, fazendo com que a vítima asfixie. No entanto, o consumo normal de maçãs, ou mesmo a ingestão ocasional de sementes de maçã, é inofensivo.

Dito isto, não existem qualquer benefícios documentados em comer essas sementes, com excepção de alguns flavonóides, que poderiam aumentar a atividade antioxidante global do corpo.

Para eliminar todas as toxinas desnecessárias do organismo, especialmente para quem sofre de doença hepática ou outras condições que comprometem a capacidade do corpo em desintoxicar-se, deve evitar o consumo destas sementes.

Se por acaso acontecer que ao comer uma maçã entre algumas sementes para a boca, simplesmente engula, em vez de mastiga-las, porque desta forma irá manter a camada exterior intacta, e passar normalmente em suas fezes.

O Óleo de Sementes de Maçã é Venenoso?

Este óleo não deve ser consumido por via oral, mas pode ser aplicado no cabelo para impedir a queda de cabelo, fortalecer o cabelo na raiz, aliviar a inflamação e os sintomas da caspa, bem como melhorar o brilho.

O Óleo de semente de maçã tem uma série de usos na indústria cosmética e uma menor concentração de amigdalina que o corpo iria processar se as sementes fossem mastigadas e ingeridas.

» Conheça os Benefícios da Semente Ajowan, um Tempero Indiano Maravilhoso

Referências

  1. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0308814613016245
  2. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0308814697001234
  3. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0196064486801317
  4. http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/10942910802054320
  5. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0924224416305647
  6. http://www.actahort.org/books/290/290_1.htm

O que Procura?

    None Found

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade