Atividade para Aumentar as Capacidades Motoras do Bebê

Nos primeiros meses e anos de vida, o bebê tem uma evolução bastante grande nas suas capacidades motoras.

Todos os dias ele conseguirá fazer habilidades novas, melhorando a sua força e resistência muscular, mas também, a sua motricidade fina.

Apesar de o bebê aprender naturalmente com as experiências que tem e com o mundo que o rodeia, é importante os pais estimularem o seu desenvolvimento, tanto físico como cognitivo.

De seguida conheça uma atividade para aumentar as capacidades motoras do bebê, para crianças entre os 9 e os 12 meses de idade.

Atividade para ajudar o bebê a aumentar as suas capacidades motoras

A atividade seguinte servirá para ajudar o bebê a aumentar as suas capacidades de coordenação motora, através do fortalecimento dos circuitos neurais, desenvolver a motricidade fina, e ainda, para ajudar na sua evolução cognitiva.

Além disso, é uma atividade muito divertida e refrescante, perfeita para um dia de muito calor.

Para realizar esta atividade você vai necessitar de uma bacia com água e algumas esponjas.

De seguida, exemplifique como tirar a água da bacia usando uma esponja: mergulhe a esponja dentro de água, e de seguida, coloque-a dentro de outra bacia e esprema-a, ou então, se for um dia de calor, esprema a esponja em cima de uma parte do seu corpo.

O bebê irá imitá-la, e sempre que espremer a esponja em cima de um membro, deve repetir o nome dessa parte do corpo. Assim, além de estar a estimular o desenvolvimento motor do bebê, estará também a ajudá-lo no seu desenvolvimento cognitivo.

Pode também fazer uma variante desta, mas em vez de usar esponjas, utilizar um copinho. Pode também utilizar as esponjas, mas em vez de espremer a água nas partes do corpo ou noutra bacia, pode deitá-la em copinhos coloridos, dizendo o nome das cores.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:53 horas por: Filipe