Aumente a sua energia com um simples Suco de tangerina

Desfrute deste maravilhoso suco de tangerina para viver com mais energia.

bergamota, vergamota, tangerina

O cansaço é talvez um dos problemas mais comuns entre muitas pessoas, podendo este na maior parte dos casos interferir negativamente com o nosso desempenho diário.

Quando falamos em cansaço ou falta de energia, tende-mos a associar este facto ao trabalho e ao stress, contudo sabia que a falta de energia poderá estar diretamente relacionada com a baixa imunidade do nosso organismo?

Ou seja o cansaço poderá ser um sinal de que o seu organismo está com problemas, no entanto em casos mais simples poderá ser unicamente um resultado da nossa rotina diária, pois passar horas indeterminadas a trabalhar ou ao volante poderão desencadear stress, este que por sua vez leva ao aparecimento da fadiga/ falta de energia.

Para além destes fatores, as insónias também contribuem negativamente para a diminuição da nossa energia.

Como pode constar existem inúmeras causas que poderão ser associadas à falta de energia, logo tendo em conta que a falta de energia pode por vezes ser o sintoma de uma doença, é fundamental que desde cedo tente descobrir o seu agente causador, de forma a que o seu problema não evolua.

Doenças associadas à falta de energia

Como fora dito anteriormente o cansaço poderá ser um sintoma de uma doença, deste modo damos-lhe a conhecer as principais doenças que poderão desencadear sinais de fadiga extrema.

  • Anemia;
  • Depressão;
  • Problemas cardíacos;
  • Problemas da tiroide;
  • Apneia do sono;
  • Diabetes;

Tendo em conta que a falta de energia, pode por vezes ser um problema grave é fundamental saber alguns métodos que o possam ajudar a colmatar e até mesmo eliminar a fadiga extrema. Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um tratamento natural e eficaz.

Com um simples suco de tangerina a falta de energia deixará de ser um problema para si, tudo isto graças à sua composição, uma vez que este fruto é uma excelente fonte de vitamina B. Esta que ao entrar em contacto com os hidratos de carbono se transformará numa excelente fonte energética.

Receita de suco de tangerina

Para fazer este suco irá necessitar unicamente de 3 tangerinas, 200 ml de água e açúcar. Para preparar este excelente remédio anti-fadiga, deverá começar por descascar a tangerina, seguidamente separe-a em gomos e coloque-os no liquidificador e ligue-o até que todos os gomos formem uma papa.

Prosseguindo adicione o açúcar e a água, findo este processo o seu suco estará pronto a ser bebido.

Para além deste suco ser um excelente remédio energético, este também é ótimo para tabagistas e para pessoas com défice de vitamina B.

Ao beber este suco o seu organismo irá produzir mais energia, aumentará a sua boa disposição o seu bem-estar e finalmente poderá dizer adeus a todos os sinais de fadiga.

No entanto para que este possa surtir todos os efeitos positivos é recomendado que tome um copo deste suco todos os dias de manha, bem como antes da prática de qualquer atividade física.

Para além da utilização do suco de tangerina, deixamos-lhe outras dicas que lhe poderão ser úteis na luta contra a falta de energia.

– Mantenha o seu corpo hidratado;
– Faça várias refeições ao longo do dia;
– Pratique exercício físico regularmente;
– Descanse bastante;
– Pratique atividades que lhe dão prazer;

Como pode verificar dizer adeus à fadiga não é assim tão difícil, mude alguns dos seus hábitos diários e encare o seu dia-a-dia com muita energia e boa disposição.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:33 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)