Autobronzeador Caseiro para Manter o Bronzeado no Inverno

Durante o Verão, nada é melhor do que relaxar na praia ou na piscina, ler um bom livro e ganhar uma bela cor bronzeada na pele. Obter um tom dourado na pele é o desejo de muitas mulheres que não gostam de ver a sua cor pálida. Só que com o chegar do Inverno, o tom dourado desaparece e a cor branca volta a ressurgir.

O que fazer nessa altura? Actualmente, já existem soluções rápidas, eficazes e acessíveis em termos de preço para ficar com o tom de pele que deseja, embora existam alguns cuidados a ter.

Solário e Autobronzeador

O solário e o autobronzeador são as formas mais conhecidas de alcançar um tom mais escuro sem recorrer à exposição solar. Ambas são feitas em salões e centros estéticos apropriados e feitos com o acompanhamento de especialistas. O solário é, entre as duas opções, aquela que mais risco pode trazer para a pele.

Exagerar nas sessões tem consequências,a longo prazo, no envelhecimento da pele. A opção mais acertada recai mesmo sobre o auto-bronzeamento, que pode ser feito na esteticista, através do spray ou em casa, com a compra de produtos cosméticos para esse intuito. Não prejudicam em nada a saúde, contando apenas com uma desvantagem: por vezes o produto não é espalhado da forma mais correcta e deixa manchas na pele, que não fica com um tom homogêneo.

Autobronzeador Caseiro para Manter o Bronzeado no Inverno

Se quer experimentar o auto-bronzeador, pode fazê-lo em casa, com chá preto. Numa panela, coloque 250 ml de água e duas colheres de sopa de chá preto. Deixe ferver, no mínimo, durante 15 minutos. Depois de coado, coloque o chá dentro de um recipiente de vidro, com tampa, que deve repousar durante dois dias, no figorífico.

Para usá-lo, basta colocar um disco de algodão no chá preto, passar na zona a bronzear e deixar secar naturalmente. A pele ganha um tom mais escuro, como se tivesse estado na praia. O chá tem a validade de uma semana.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)