Os Benefícios do Azeite de Oliva na Saúde e Beleza - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Os Benefícios do Azeite de Oliva na Saúde e Beleza

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Se pensava que o azeite de oliva só servia para temperar comida, desengane-se!

Este nutritivo alimento também pode fazer muito pela sua beleza.

O azeite de oliva é das gorduras mais utilizadas na nossa alimentação e, apesar de ser extremamente calórico, as suas vantagens e benefícios para a saúde são imensas:

O azeite de oliva contribui para a diminuição do colesterol LDL (mau colesterol) e mantém o nível do colesterol HDL (bom colesterol).

Benefícios Do Azeite De Oliva

É rico em ácido ómega-6, necessário à formação das células, contribuindo para o controlo de processos inflamatórios. Contribui para a protecção das doenças cardíacas e da aterosclerose.

Para além de todas estas vantagens do azeite quando incluído na nossa dieta, existem inúmeras outras que se podem extrair quando é utilizado em prol da beleza.

Sendo rico em Vitamina A, vitamina D, vitamina K e vitamina E, o alimento apresenta uma forte capacidade antioxidante (protege as células do ataque dos radicais livres), evitando o envelhecimento precoce da pele.

São estes benefícios que têm tornado o azeite de oliva num produto de eleição na área da cosmética, sendo actualmente usado em banhos relaxantes, massagens, cremes hidratantes e anti-rugas, máscaras de beleza e amaciador para cabelos.

Os benefícios deste alimento na beleza podem também ser aproveitados por si. Conheça alguns truques caseiros que utilizam o azeite para aumentar o seu brilho natural.

Máscara nutritiva para o cabelo

  1. Massaje as pontas do cabelo com azeite virgem.
  2. Cubra o cabelo com uma toalha previamente humedecida em água quente, durante 5 minutos.
  3. De seguida enxagúe abundantemente com água e proceda à lavagem normal do cabelo.
  4. Repita esta máscara quinzenalmente, especialmente se as pontas do seu cabelo se apresentarem secas e com tendência a espigar, resultado normal do uso regular do secador.

Exfoliante natural

Moa alguns caroços de azeitona e use-os nas zonas do seu corpo que se apresentam mais secas e ressequidas (como é o caso dos pés, joelhos, cotovelos). Faça movimentos suaves e circulares.

Este procedimento para além de funcionar na eliminação de células mortas, torna a pele mais suave, facilitando a sua hidratação.

Rímel de azeite

Também a beleza dos seus olhos pode beneficiar com a aplicação do azeite. Experimente massajar suavemente as suas pestanas com algumas gotas de azeite antes de se deitar.

Pela manhã elas estarão com aspecto muito mais forte e brilhante.

» Conheça 7 Alternativas Para Substituir o Azeite

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *