Banho de Lua (clareador caseiro para a pele)

Clarear os pelos é muitas vezes a solução mais prática e simples para a pele ficar com um aspeto mais bonito. Uma das técnicas mais populares é o banho de lua, feita em muitas clínicas de estética, deixando os seus pelos bem clarinhos.

Banho de Lua (clareador caseiro para a pele)

Se gostava de fazer um banho de lua caseiro, com os mesmos resultados que os de um salão de beleza, mas com um custo muito inferior, então confira de seguida a receita.

Banho de lua caseiro

Uma ótima solução para realizar um banho de lua caseiro, deixando os seus pelos bem clarinhos, é um creme que pode preparar em casa, com ingredientes que pode comprar em qualquer farmácia.

Hoje em dia pode até encontrar kits clareadores em farmácias e supermercados, com todos os ingredientes nas devidas proporções, uma tigela de mistura e uma espátula de aplicação.

Ingredientes:

– embalagem de pó descolorante;

– água oxigenada – 20 volumes (quantidade indicada na embalagem do pó descolorante).

Como preparar:

Numa tigela deve misturar muito bem os ingredientes, até formar um creme homogéneo. De seguida, com as mãos (com luvas), um pincel ou uma espátula, deve aplicar o creme na pele que quer clarear.

Deixe atuar durante aproximadamente 20 minutos, ou então, até os pelos ficarem bem claros. Não é necessário colocar-se ao sol para fazer efeito.

Contraindicações

É importante referir que o banho de lua não é indicado para a pele das partes íntimas e do rosto.

Por vezes, durante a aplicação do banho de lua caseiro, pode acontecer sentir alguma irritação e ardor na zona onde passou o creme.

Assim, para reduzir essas manifestações, antes de aplicar o creme descolorante, deverá colocar e espalhar uma pequena quantidade de óleo de amêndoas doces na zona a ser descolorada.

Ao aplicar este óleo, estará a proteger a pele, assegurando que ela não fica irritada. Além disso, o óleo de amêndoas doces não interfere na atuação do banho de lua caseiro.

O que Procura?
Máscara de Melão para Limpar a Pele

01. dezembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *