Banho em Excesso faz mal á Pele - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Banho em Excesso faz mal á Pele

Quem nunca ouviu dizer que tomar Banho em Excesso faz mal á Pele? Será que esta ideia é apenas um mito, ou será que é mesmo realidade?

Banho em Excesso faz mal a Pele

A nossa pele é protegida por uma camada constituída por bactérias e gordura, que constitui uma proteção natural do nosso corpo. Tomar banho demais faz mal porque rompe esse equilíbrio natural, deixando o nosso corpo mais exposto.

Tomar banhar com demasiada frequência, usando água muito quente e sabão acaba por destruir a referida camada de proteção da nossa pele, expondo-nos a diversos problemas dermatológicos, como fungos e micoses.

Dicas para um banho saudável

Além de se dever evitar tomar banhos em excesso, existem outros comportamentos comuns que prejudicam a saúde da nossa pele e que devem ser evitados.

Para o banho ser saudável, a água deve estar a uma temperatura próxima do corpo. Muitas pessoas gostam de tomar os seus banhos bem quentes, contudo a temperatura excessiva é prejudicial para o equilíbrio da nossa pele.

Os banhos também devem ser rápidos, demorando idealmente cerca de 5 minutos. Tomar um duche rápido é mais saudável do que tomar um longo banho de imersão.

Como já foi referido, tomar banho demais faz mal e por isso, não se deve tomar mais do que um banho por dia. Nos dias excecionalmente quentes, se for necessário tomar mais do que um banho, deve-se optar por duches rápidos, sem sabonete.

A generalidade dos dermatologistas desaconselha a utilização de esponjas. Basta espalhar o sabonete (de preferência líquido) pelo corpo, com as próprias mãos.

A higiene do banho não termina no momento em que se desliga a torneira. As toalhas são muitas vezes uma fonte de crescimento de fungos, porque não são corretamente secas após cada utilização.

Tomar banho de forma adequada não é apenas vital para manter uma boa higiene, mas também tem um papel importante para o nosso próximo estado de saúde e por isso é importante colocar em prática estas informações.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.