Banho hidratante para pele seca

Banho hidratante para pele seca: A pele é o órgão do corpo humano que tem maior contacto directo com o exterior e o meio ambiente. Por isso, é também um dos mais vulneráveis aos efeitos que causas como a poluição, o stress, o contacto com determinados produtos, o sol, o vento e o frio provocam.

Afectada por todos esses efeitos, a pele torna-se frágil, escamosa e seca, perdendo a suavidade que todos desejam. Algumas pessoas têm, independentemente do meio exterior, pele seca, devido à sua genética. É obrigatório, para quem tem este tipo de pele e sofre com as consequências, hidratar as zonas mais secas, todos os dias.

Numa idade mais avançada, outros factores podem interferir na secura da pele. Tomar banho frequentemente, por exemplo, deixa a pele mais desidratada e escamosa. Isto porque a pele perde a sua elasticidade e o líquido de que é feita.

Mesmo o uso de produtos cosméticos, como perfumes, sabonetes e produtos para o cabelo podem ser responsáveis para originar a pele seca, devido aos químicos presentes, desconhecidos pela maior parte das pessoas. Para prevenir a secura da pele e o envelhecimento precoce (interligados sempre), use sabões de ph neutro, protector solar, aposte numa alimentação saudável, beba bastante água (é recomendado um litro e meio por dia) e evite ambientes com ar condicionado.

Se a sua pele apresenta os primeiros sinais de secura, então pode usar produtos naturais para hidratar a pele e diminuir a coceira, um dos sintomas da pele seca. Fazer um banho hidratante, com camomila e aveia, é uma boa solução. Misture, num recipiente, quatro colheres de sopa de camomila seca, 500 ml de leite integral e 120 gramas de aveia moída.

Depois de fazer o preparado, guarde no frigorífico durante uma noite. Filtre os restos e junte o preparado numa banheira com água morna. Para hidratar a pele, mergulhe na água, durante 15 minutos e depois, use um creme hidratante, na pele seca.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)