Banho – Higiene corporal

Um banho é uma das formas mais práticas de relaxar, cuidar da sua pele e do corpo em geral. Do que está à espera para abrir a torneira? É que pode fazê-lo em qualquer lugar: basta pôr água a correr!

Desfrute deste prazer:

Comece por escolher a temperatura da água. Esta depende muito do gosto de cada um, no entanto sugerimos a água morna. A água quente pode ser muito agressiva para a pele, porque a desidrata e pode, a longo prazo, acentuar a sua flacidez. A muito fria pode provocar choque térmico devido à diferença de temperatura do corpo e da água. Além de obrigar as glândulas sudoríparas a trabalharem mais para equilibrarem a temperatura corporal, provocando um aumento de transpiração. Outra parte importante é a escolha do sabonete, que pode ser líquido ou sólido. Tenha em atenção o pH do sabonete e o seu tipo de pele. Por exemplo, se for seca talvez precise de um mais suave pois a pele está mais fragilizada.

Agora que as decisões pré-banho já foram tomadas, abra a torneira e «pule» para a banheira.

Ganhe energia com uma auto massagem, por todo o corpo, com uma esponja. O objectivo, além de remover as células mortas, é activar a circulação. Os movimentos circulantes, sempre de baixo para cima, devem ser suaves e lentos. Sinta a água, bem como o seu som.

Depois do banho

Nesta altura deve estar a sentir a pele limpa e fresca. Aplique um hidratante corporal, quer seja Verão ou Inverno, porque se num caso está desidratada devido ao calor no outro o culpado é o frio. Pode ainda aproveitar para ir buscar uma bebida, que lhe seja agradável, escolher uma música calma e esticar um pouco o corpo! Vá, prolongue mais este prazer durante um pouquinho.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *