Banho para diminuir o stress

Banho para diminuir o stress: Todos os dias, nos queixamos de como a vida actual é stressante e prejudicial a uma vida longa, cheia de saúde. A sociedade actual não nos deixa viver momentos de lazer como antes e torna-se praticamente impossível, não sofrer com situações que provoquem stress ou ansiedade.

Factores interiores e exteriores determinam, cada vez mais, qual o nosso estado físico ou mental. Ao contrário do que se pensa, o stress não mexe apenas com o estado e saúde mental de cada um. Deixa também rastos fisicamente. Uma pessoa stressada sente maior cansaço e fadiga ao realizar uma actividade, em comparação com uma pessoa que leve uma vida mais calma.

Mas o stress não depende apenas de questões diárias ou quotidianas. Outros factores podem contribuir para o aumento de stress e de ansiedade. O stress pode até ser crónico, quando existem, por exemplo, situações traumáticas e negativas, que deixem marcas para toda a vida.

Outras situações, como uma doença, o desemprego ou situações com consequências duradouras, podem também ser responsáveis para a alimentação do stress. Na psicologia, existem vários modelos para estudar e teorizar o stress e como fazê-lo desaparecer, mas a verdade, é que depende de cada um, saber gerir o seu comportamento em situações stressantes.

Se precisa apenas de um momento relaxante, sem qualquer preocupação, pode fazer algumas actividades de lazer, onde se sinta bem consigo mesmo. Porque não, tomar um banho de imersão com propriedades naturais, que não só têm efeitos calmantes, como hidratam a pele? Um dos banhos recomendados para diminuir o stress é o de óleos essenciais de alfazema e ying-yang.

Prepare, primeiro e num recipiente, o remédio que irá usar no banho: 60 gramas de leite gordo em pó, sete gotas de óleo essencial de alfazema e duas gotas de óleo essencial de ylang-ylang. Misture tudo e adicione na banheira com água morna. Mergulhe na água e relaxe entre 15 a 20 minutos. Sentir-se-á uma nova pessoa.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)