Banho revigorante

Banho revigorante: Ao fim de um dia cansativo de trabalho, chegar a casa exausta sem vontade de não fazer nada, apetece-nos é relaxar. Mas, muitas vezes isso não é possível, pois temos que realizar tarefas doméstica, fazer o jantar e cuidar dos filhos. No entanto, deve contrariar isso e pensar mais em si própria, cuidando de si. O cansaço pode causar graves problemas na sua saúde, por isso vale mais cuidar de si do que andar cansada.

Sabe bem receber uns miminhos, por isso mime-se e ofereça a si próprio um banho revigorante, que ajudará a recarregar todas as suas energias. A água é um mineral que consegue fazer milagres com o seu corpo e mente, repõe toda a energia necessária.

Comece por preparar a sua casa de banho com um ambiente calmo. Coloque velas aromáticas a arder a seu gosto e apague a luz. Concentre-se no momento e não pense em nada nem sequer no seu trabalho ou problemas. Sinta a paz que todo o ambiente a sua volta lhe proporciona. Agora está na hora de fazer o seu banho revigorante feito de alecrim, manjerona e alfazema. Verá que estas ervas irão reduzir o seu cansaço físico e mental.

Ingredientes:

500 ml de Vinagre de Sidra
6g de Alecrim Fresco
6g de Manjerona Fresca
6g de Alfazema Fresca.

Modo de preparação:

1. Comece por triturar as ervas e coloque-as num jarro;
2. Adicione o vinagre de sidra e mexa bem;
3. De seguida, tape e deixe repousar a mistura durante duas semanas. Após esse tempo passar, deve filtrar o líquido para uma garrafa;
4. Para realizar o seu banho só é necessário 60 ml.
5. Coloque o líquido na água e mexa-a bem para misturar.

O seu banho está pronto, pode desfrutar dele e recarregar a sua energia para poder realizar as suas tarefas domésticas e o seu trabalho com mais vontade e dedicação.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)