Barbatimão para corrimento vaginal

Barbatimão para corrimento vaginal: O corrimento vaginal é caracterizado pela libertação de secreções pelo orgão genital feminino, sendo estas normalmente associadas à boa saúde da mulher.

Contudo existem alguns corrimentos que poderão estar associados a infeções bacterias ou infecções fungicas. Nestes casos o currimento vaginal poderá vir a ser acompanhado por ador ou coceira, isto que na maior parte dos casos se torna bastante incomudativo para a mulher.

Tendo em conta o mau estar que este problema pode causar à mulher, vamos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro ideal para o tratamento deste problema. No entanto estes tipos de problemas não dispenção o acompanhamento médico.

Hoje em dia como sabemos são cada vez mais as plantas que nos ajudam a tratar da nossa saude de forma bastante natural e eficaz. E o caso do tratemento deste problema não é excepção. Para o tratamento do corrimento vaginal pode ser utilizado o barbatimão, planta medicinal cientificamente conhecida por Stryphnodendron barbatimam Mart. Neste caso o tratamento com barbatimão consiste essencialmente na lavagem vaginal com chá de casca de barbatimão.

Como preparar o chá

Para preparar o chá, vai necessitar de 2 litros de água, uma colher de vinagre ou se preferir pode optar por uma colher de sopa de sumo de limão e 2 copos de cascas de barbatimão.

Comece por colocar os 2 litros de água numa panela, em seguida adicione os 2 copos de cascas de barbatimão, leve ao lume e deixe ferver por um período de 15 minutos. Findo esse tempo retire a panela do lume, tape-a e deixe o chá arrefecer. Após arrefecer coe o chá para outro recipiente e adicione-lhe então uma colher de sopa de vinagre ou de sumo de limão.

Após adicionar o vinagre ou o limão lave a sua zona genital com este chá. Essencialmente este processo de hegienização deverá ser feito sempre que achar necessário, no entanto recomenda-se que faça este tratamento até a situação dos corrrimentos vaginais ficar regularizada.

Leia Também: Coceira Vaginal

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 5 Comentários
  1. Micaela Reply

    Bom Dia ! Gestantes podem tomar esse banho ?

    • Karla Reply

      Tenho certeza que sim,porque é um banho natural não fazem mal nenhum, só não vai ser indicado pra beber porque pode ser abortivo.

  2. Cláudia Benedita da Silva Reply

    Boa noite, BOM eu estou com uma coceira na vagina (lábios externos) por gentileza eu preciso muito saber de um (REMÉDIO), por exemplo uma POMADA possa combater este tipo de problema que está me causando muito incomodo.

    São Bento do Sapucaí, 03 de julho de 2.015

    desde já fico lhe grato! pela a atenção

  3. Mariana Reply

    O chá ja sabemos que gestantes não devem tomar, e o banho com uso do medicamento? alguem sabe responder se é recomendado?

  4. SANDRA APARECIDA ROSA Reply

    Em que região se encontra a árvore do Barbatimão!
    Pesquisei em outra site onde encontro mas folhas são diferentes, quero plantar uma.
    Obrigado
    Sandra Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)