Batata para queimaduras

Batata para queimaduras: As queimaduras, são talvez um dos acidentes domésticos mais comuns. Contudo apesar de na maior parte das vezes aparentarem ser um problema com muito pouca gravidade, nem sempre o sabemos tratar da melhor forma.

Isto que muitas das vezes acaba por ter um papel negativo no tratamento das mesmas, podendo assim levar a que uma simples queimadura se torne num problema grave.

Como sabemos existem muitas formas de tratar as queimaduras, porém como fora referido anteriormente, nem todos os métodos curativas que a maior parte das pessoas implementa surtem efeitos positivos sobre as mesmas. Porém sabia que uma simples batata poderá ser a solução para o tratamento de queimaduras simples?

Pois é! Para além da utilização da batata nos tratamentos de queimaduras simples se tornar no tratamento barato, este é também um dos mais fáceis e eficazes. Pois a batata possui na sua composição alguns elementos que ao atuarem sobre a queimadura vão acelerar o seu processo de cicatrização, evitando assim que sejam utilizados outros tipos de remédios. Porém deve-se salientar que este método só é adequado para queimaduras simples ou superficiais. Em caso de queimaduras mais graves, estas devem ser unicamente tratadas por um especialista.

Para utilizar a batata no tratamento de queimaduras simples basta lava-la, descasca-la, corta-la às rodelas e aplica-la sobre a zona afetada. Deve-se também salientar que a batata a ser utilizada neste tratamento tem de se encontrar crua. Após aplicar as rodelas de batata sobre a área a tratar, deve colocar um pano sobre as mesmas, isto para evitar que as rodelas de batata saiam do local onde foram aplicadas.

Ao realizar este tratamento começará logo a notar melhorias, deixando assim de sentir a sensação de ardor causada pela queimadura. Essencialmente este processo deverá ser repetido do início após se dar novo aparecimento de ardor, ou seja quando voltar a sentir ardor sobre a zona afetada, deve retirar as rodelas de batata que foram aplicadas anteriormente e deve voltar a aplicar sobre a queimadura novas rodelas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)