Bebê Golfar é Normal

Golfar é normal, é aquilo que se pode concluir do fato de alguns bebês terem tendência a expelir geralmente alguns fluidos pela boca após as suas refeições.

Isto fica principalmente a dever-se ao facto de os bebês não possuírem ainda um sistema digestivo suficientemente desenvolvido e maturo, o que faz com que ocorram alguns problemas deste género.

No entanto, é natural que os pais fiquem preocupados e achem que algo está errado com o seu bebé. Contudo, deve dizer-se que golfar é normal, e desde que os vómitos não sejam excessivos e ocorram fora de refeições, à partida não deverão existir problemas de maior.

Estes pequenos vómitos acontecem porque a válvula que fecha a passagem de alimentos para o estômago se abre. Tal pode acontecer, por exemplo, quando o bebé come muita quantidade de comida. Para além disso, igualmente quando o bebé come muito rápido ou engole muito ar durante a amamentação, estes pequenos vómitos poderão igualmente verificar-se.

O vómito é geralmente de uma cor branca ou esbranquiçada. Poderá eventualmente verificar-se a presença de vestígios de sangue, que no entanto se ficam a dever aos mamilos da mãe poderem estar com fissuras.

Uma das formas de evitar esta situação, e provavelmente aquela que é mais eficaz e recomendada, é incentivar a que o bebé arrote.

Arrotar irá ajudar a aliviar o ar que se encontra no estômago, o que poderá contribuir para evitar a abertura da já referida válvula de passagem para o estômago.

Para o bebé arrotar, deve geralmente colocar-se o bebé de pé, ao colo, e encostado ao ombro da mãe. Depois, devem ser dadas palmadinhas suaves nas costas do bebé.

Alternativamente, pode também colocar-se o bebé sentado no colo segurando-lhe a cabeça, e igualmente deve depois dar ao bebé pequenas palmadinhas muito suaves nas costas.

O procedimento aqui referido deverá ser sempre repetido após a amamentação ou após refeições que possam deixar o bebé muito cheio.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *