Bebés - Os prazeres de um banho de esponja - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Bebés – Os prazeres de um banho de esponja

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Bebés – Os prazeres de um banho de esponja:

Dê banho ao bebé com uma esponja durante as primeiras semanas até ao cordão umbilical secar e cair. Só depois, poderá começar a dar banho na banheira. A frequência com que irá dar banho ao bebé dependerá do seu tipo de pele e do clima. Se o bebé tiver uma pele normal, for activo e o clima estiver quente poderá apreciar um banho diário.

Caso habite num clima seco, dê banho ao bebé apenas duas vezes por semana. A primeira reacção do bebé ao banho poderá não ser a mais favorável. No entanto o bebé aprenderá gradualmente a ajustar-se às diferenças de temperatura, ao facto de estar molhado e ao facto de ser tocado.

Como Fazer:

Prepare o local onde irá dar banho ao bebé. Certifique-se que todo o material do qual irá necessitar está junto a si e em locais de fácil alcance, sem ter de se afastar do bebé. Esse material inclui a água, um sabonete suave, loção, panos para lavar, toalhas e fraldas e roupas limpas. O bebé poderá ficar deitado sobre uma toalha grande. Utilize água morna, e não água quente.

Comece por lavar a face do bebé usando um pano humedecido e sem utilizar sabonete. Use um sabonete suave no resto do corpo. Poderá utilizar um shampoo suave para a cabeça. Vá lavando o corpo do bebé de cima para baixo e lave as nádegas em último lugar. Retire bem o sabonete e o shampoo e seque o bebé. Depois de dar banho ao bebé, poderá querer aplicar uma loção no seu corpo.

 

Nunca deixe o bebé sozinho enquanto lhe dá banho com uma esponja. Se tiver de sair do compartimento, leve o bebé consigo.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *