Ben Stiller

Benjamin Edward Stiller, conhecido como Ben Stiller, nasceu na cidade de Nova Iorque, a 30 de de Novembro de 1965. Sendo o seu pai judeu e a sua mãe católica irlandesa, Stiller diz que foi educado segundo estas duas religiões. Durante a sua infância, Stiller acompanha os seus pais ao teatro, com alguma frequência. Ben tem uma irmã, Amy Stiller.

Ben Stiller Antes e Depois e Biografia

Durante a sua infância, Stiller começou a fazer filmes caseiros em Super 8, com a sua irmã e o seu grupo de amigos. Com dez anos de idade fez a sua estreia, participando como convidado na série televisiva da sua mãe “Kate McShane”.

1970

No final da década de 70 participou em vários espetáculos de teatro, com o grupo NYC’s First All Children’s Theater. Já no liceu, Stiller ficou fã do programa televisivo “Second City Television” e passou a ter como objetivo fazer sketches de comédia.

1980

Stiller continuou depois os seus estudos na Cathedral School e na Calhoun School, ambas em Nova Iorque. Em 1983 entrou para o circuito de cabaré de Nova Iorque, começando por fazer a abertura para a vedeta Jadin Wong.

Um pouco mais tarde, Ben Stiller deixou Nova Iorque, para ir estudar cinema na Universidade de Los Angeles, na Califórnia. Não demorou muito a perceber que não era realmente aquilo que pretendia e voltou para Nova Iorque, nove meses depois. Dedicou-se de seguida às aulas privadas de representação e à participação em audições.

O primeiro trabalho de maior relevo que Stiller conseguiu na área da representação chegou com a sua participação na peça da Broadway “The House of Blue Leaves”. Destacou-se depois como escritor de comédia, sendo convidado em 1989 para integrar a equipa de escritores do “Saturday Night Live”. Entretanto, conseguiu um pequeno papel no filme “Empire of the Sun”, de Steven Spielberg.

A sua estadia como escritor no “Saturday Night Live”, seria ampliada e concederam-lhe a oportunidade de surgir no programa como artista convidado. Confrontando com a impossibilidade de continuar a produzir os seus pequenos vídeos para o programa, Stiller deixou “Saturday Night Live” após participar em apenas quatro episódios.

Após sair do programa, Stiller produziu uma curta metragem intitulada “Elvis Stories”, na qual participaram nomes como John Cusack, Mike Myers, Andy Dick, Jeff Kahn e Jeremy Piven. O filme foi considerado um sucesso e a MTV pediu a Stiller que fizesse uma curta metragem. Nasceu assim “Back to Brooklyn”.

O sucesso de “Back to Brooklyn”, convenceu a MTV a convidar Stiller para fazer um programa experimental de 13 episódios. O “The Ben Stiller Show” incorporava sketches de comédia, com vídeos musicais. Do elenco do programa, para além de Ben, constavam Jeff Khan, Harry O’Reilly e por vezes os pais e a irmã de Stiller: Jerry Stiller, Anne Meara e Amy.

O programa seria cancelado pela MTV após a primeira temporada, mas não chegaria verdadeiramente ao fim. Ben aceitou um convite da Fox e “The Ben Stiller Show” passou a ser exibido naquela estação televisiva. Também na Fox, o programa só esteve em exibição durante uma temporada, ainda assim o suficiente para vencer um Emmy na categoria “Outstanding Individual Achievement in Writing in a Variety or Music Program”.

1990

Depois de ter participado em alguns filmes no início da década de 90, sempre em pequenos papéis, Ben concentrou-se na realização. Começou por escrever, financiar, protagonizar e realizar “Reality Bites”. Lançado em 1994, este filme não conseguiu o consenso da crítica, mas alcançou bons resultados comerciais. No ano seguinte participou em “Heavyweights”, filme onde também estiveram presentes os seus pais.

Antes de voltar à realização, protagonizou filmes como “If Lucy Fell” e “Flirting with Disaster”. Realizou depois “The Cable Guy”, com Jim Carrey no principal papel. Ben também neste trabalho, num papel duplo, no qual deu vida a um par de gémeos.

Em 1998, fez par com Cameron Diaz, na comédia romântica “There’s Something About Mary”. Este seria o derradeiro impulso para a sua carreira de ator. No mesmo ano, entrou em diversas outras obras cinematográficas: “Zero Effect”, “Your Friends & Neighbors” e “Permanent Midnight”. No ano seguinte, o filme no qual conseguiu um maior destaque foi “Mystery Men”, no papel de um pretende a super-herói.

2000

A partir de 2000, a sua carreira como ator começou realmente a progredir, com a participação na comédia “Meet the Parents”, com Robert De Niro. O filme conseguiu excelentes resultados, faturando mais de 300 milhões de dólares a nível mundial e merecendo também a aprovação por parte da crítica especializada.

No ano seguinte, realizou e foi protagonista de outro dos seus maiores sucessos “Zoolander”, no qual recuperou a personagem Derek Zoolander, que havia criado para um sketch exibido nos VH1 Fashion Awards.

Já em anos mais recentes, os seus filmes mais relevantes foram: “Starsky & Hutch”, “Envy”, “Along Came Polly”, “Night at the Museum”, “The Heartbreak Kid”, “Night at the Museum 2: Battle of the Smithsonian”, “Greenberg” e “Tower Heist”.

O ator faz parte de um grupo conhecido como “Frat Pack”. Na verdade, trata-se de um grupo de atores que tem trabalhado em conjunto de forma habitual. Para além de Stiller, que é considerado o líder, fazem parte deste agrupamento de atores nomes como: Paul Rudd, Steve Carell, Jack Black, Will Ferrel, Owen Wilson, Luke Wilson e Vince Vaughn. Até à presente data, 35 filmes são considerados filmes “Frat Pack”. Ben Stiller, participou em 20 dessas obras.

Ben Stiller é conhecido por ter namorado com diversas atrizes, entre as quais Amanda Peet, Calista Flockhart e Jeanne Tripplehorn. Casou em 2000, com a atriz Christine Taylor. O casal participou conjuntamente em três filmes: “Zoolander”, “Dodgeball: A True Underdog Story” e em “Tropic Thunder”. Ben e Christine vivem atualmente em Nova Iorque, com a sua filha Ella Olivia e o seu filho Quinlin Dempsey.

Stiller tem fortes convicções políticas, sendo um acérrimo apoiante do Partido Democrata. O ator apoio e fez donativos para as campanhas presidenciais de John Kerry e de Barack Obama.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:51 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)