Beneficios da Actividade Fisica - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Beneficios da Actividade Fisica

A actividade física sempre esteve presente na rotina diária do homem. Ao longo da história, associada a um estilo de época, ela sempre teve um papel importante. Os homens das cavernas caçavam, os Gregos buscavam um corpo perfeito através de actividades desportivas ou de cunho militar. Mas a relação entre a actividade física e o homem tem vindo a diminuir ao longo da evolução. O progresso e a tecnologia têm transformado o nosso dia-a-dia numa vivência cada vez mais sedentária.

Apesar de se ter pleno conhecimento dos benefícios da actividade física e da fórmula milagrosa que esta representa, cada vez mais a população apresenta problemas relacionados com a falta de exercício, a desculpa mais frequente é a falta de tempo ou falta de condições para a sua prática. No FFitness reúnem-se todas as condições para a prática das mais variadas actividades. Num amplo espaço harmoniosamente organizado é possível exercitar-se desfrutando de atmosfera agradável e do acompanhamento dos profissionais mais qualificados.

Localizado bem próximo do centro da cidade de Viseu o FFitness oferece a todos os seus clientes uma vasta gama de actividades e infra-estruturas direccionadas para as diferentes idades e condições físicas: as aulas de grupo, o cardio/musculação, a piscina, o banho turco, a sauna e o jacuzzi. Ciente dos benefícios de um corpo são, o Grupo Fun and Fitness coloca à sua disposição actividades como o Play Kids ou o cartão Futura Mamã, o cartão ecopista e a escola de BTT. E para que nada lhe falte o FFitness disponibiliza ainda serviço de bar e cabeleireiro.

Para a máxima satisfação daqueles que são a razão da existência do FFitness, o Health Club firmou parcerias com empresas que actuam em diversos segmentos de mercado e promove eventos de divulgação e de carácter social. São eles o rastreio, a recolha de sangue e as maratonas. Agora que já conhece o Fun and Fitness, saiba em pormenor como o exercício físico o pode ajudar e quais os seus beneficios.

Cérebro
A actividade física estimula a libertação de substâncias que melhoram o funcionamento do sistema nervoso central, proporcionando sensação de bem-estar, melhorando a auto-estima, reduzindo sintomas depressivos e melhorando o controlo do apetite.

Nariz e garganta:
A actividade física estimula a produção de alguns aminoácidos que melhoram a acção protectora do sistema imunológico reduzindo a ocorrência de gripes, constipações e infecções respiratórias em geral.

Pulmões:
A actividade física aumenta a rede de pequenos vasos que irrigam os alvéolos pulmonares melhorando o aproveitamento de oxigénio pelos pulmões, tornando a respiração mais eficiente.

Coração:
Estimula o aumento da irrigação reduzindo factores de risco para as artérias coronárias como a tensão arterial e o colesterol, aumenta a resistência a esforços físicos e ao stress, reduzindo anginas de peito, enfartes, arritmias e insuficiências cardíacas.

Barriga:
Reduz a gordura e aumenta a massa muscular, sendo o músculo um tecido muito activo que ajuda a um maior consumo de calorias, facilitando a perda de peso ou a manutenção do peso desejado.

Pâncreas:
Diminui a resistência à acção da insulina favorecendo um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue e consequentemente dos diabetes.

Pernas:
Aumenta a pressão dos músculos sobre as veias, funcionando como uma espécie de bomba ajudando o sangue a vencer a força da gravidade e regressar mais facilmente o coração, diminuindo edemas, varizes e o risco de tromboses.

Vasos sanguíneos:
Reduz as taxas de colesterol total e eleva o “bom” colesterol reduzindo abstruções nas paredes dos vasos diminuindo arteriosclerose, enfartes, etc.

Músculos:
A actividade estimula o desenvolvimento das fibras que compõem os diversos músculos do corpo fortalecendo a massa muscular e aumentando a flexibilidade.

Ossos:
Estimula a proliferação dos chamados osteoblastos, células que contribuem para o crescimento do tecido ósseo, reduzindo os riscos de osteoporose.

“Toda parte do corpo se tornará sadia, bem desenvolvida e com envelhecimento lento se exercitada; no entanto, se não forem exercitadas, tais partes se tornarão susceptíveis a doenças, deficientes no crescimento e envelhecerão precocemente.”
Hipócrates

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade