Benefícios da Drenagem Linfática Facial

A drenagem linfática facial é uma massagem de drenagem linfática realizada na zona do rosto, trazendo inúmeros benefícios para a saúde e beleza da sua pele.

drenagem linfática facial

Através desta massagem, é possível eliminar toxinas que se encontrem nos tecidos do rosto, aumentar a circulação sanguínea local, e ainda, melhorar o sistema de defesa do organismo. Confira de seguida como se processa a drenagem facial, e ainda, os seus benefícios.

Como funciona a drenagem linfática facial

A drenagem linfática facial é uma massagem realizada na zona do rosto, constituído por duas fases:

Fase 1 – abrir os principais vasos linfáticos do colo e do pescoço, de modo a aumentar a sua capacidade de drenagem;

Fase 2 – encaminhar os líquidos intersticiais em excesso no tecido facial para os locais de drenagem, através de movimentos específicos.

Benefícios da drenagem linfática no rosto

Sendo uma técnica que promove o aumento da circulação sanguínea, a drenagem de líquidos em excesso e a eliminação de toxinas, a drenagem facial oferece assim vários benefícios para a saúde e beleza da pele do rosto. Confira de seguida os benefícios da drenagem linfática facial:

– melhora o aspeto da pele;

– promove a diminuição da acne;

– combate olheiras;

– ameniza marcas de expressão e rugas;

– reduz hematomas;

– diminui edemas;

– reduz inchaços.

A drenagem linfática facial é assim especialmente indicada para pacientes em pós-operatório numa cirurgia na zona da face, já que irá ajudar a recuperar mais rapidamente, atuando sobre os efeitos normais da cirurgia, como hematomas, edemas e papos debaixo dos olhos.

Esta massagem é também muito útil para quem tem problemas de acne e espinhas, já que ao eliminar as toxinas estará a promover uma pele mais limpa e jovem.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:56 horas por: Filipe