Benefícios do Leite Materno - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Benefícios do Leite Materno

Os benefícios do leite materno são imensos e muito importantes para a saúde dos bebês e para o seu desenvolvimento adequado e sem complicações.

De uma forma mais concreta, o leite materno é fundamental para que o bebê cresça de uma forma saudável, ao mesmo tempo que é muito importante para uma boa formação do seu sistema imunitário.

Do ponto de vista mais psicológico ou relacional, o processo de amamentação tem ainda a vantagem de ser um processo que estimula a criação de uma relação mais forte entre a mãe e o bebê, ao mesmo tempo que tem fins terapêuticos para a mãe, ajudando-a a recuperar eficazmente do parto. Daqui conclui-se que, de facto, o leite materno possui benefícios tanto para o bebê como para a própria mãe.

Mesmo a nível económico, analisando de todos os pontos de vista a questão do leite materno, é algo que fica mais barato, dado que é um alimento gerado naturalmente no corpo da mãe, não sendo necessária a compra de quaisquer tipos de leite artificial.

Ao nível de conservação e acondicionamento, o leite materno encontra-se conservado no corpo da mãe e sempre a uma temperatura ideal para consumo.

Benefícios do leite materno para o bebê

Para o bebê, os benefícios do leite materno são geralmente os seguintes, resumidamente:

  • Facilidade no processo digestivo;
  • Evita que surjam problemas de prisão de ventre ou diarreia;
  • Contém uma boa quantidade de anticorpos;
  • Contém substâncias, para além dos anticorpos, que ajudam a combater e a evitar infecções;
  • Possui todos os nutrientes que o bebê, nesta fase da sua vida, necessita.

Também a prevenção de alergias é garantida pelo consumo de leite materno, já que fortalece o sistema imunitário do bebê.

Benefícios do leite materno para a mãe

Também para a mãe surgem alguns benefícios importantes da amamentação.

Por um lado, o útero tende a retornar ao seu tamanho normal após o parto de uma forma muito mais rápida durante a amamentação. Consequentemente, facilita também a retoma do peso anterior à gravidez por parte da mãe.

A prevenção do cancro da mama, endométrio, ovários e a prevenção de doenças do foro cardiovascular são também factores importantes.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.