Berlim

Berlim é uma cidade cheia de contrastes, onde a diferença entre a cultura ocidental e oriental está bem evidente. Em Berlim, existem verdadeiros tesouros artísticos e culturais, tais como: a famosa Porta de Brandeburgo, símbolo da divisão da cidade e do país; o Museu Egípcio, onde poderá admirar o busto da rainha Nefertiti e uma colecção de papiros; O Castelo de Charlottenbourg, edificado em estilo barroco; O Museu de Pergamo, o qual alberga maravilhosas obras de arte da cultura da Ásia Menor, etc.

Se preferir apenas relaxar, poderá visitar Tiergarten, o maior e mais belo parque de Berlim que o deixará fascinado com os seus lagos, o seu roseiral e jardim inglês e onde se em encontra também o Jardim Zoológico com mais de 15.000 animais e 1.670 espécies, ou caminhar através da “Unter den Linden” uma avenida que foi outrora a mais importante da cidade e onde se encontram edifícios dos séculos XVIII e XIX.

Fotos de Berlim

Portão de Brandemburgo, construído entre os anos de 1789 e 1791.

O prédio do Reichstag é o local do parlamento alemão.

A Ilha dos museus, um Patrimônio Mundial.

A Alemanha atrai os seus turistas pela diversidade e beleza das suas paisagens naturais, desde as montanhas dos Alpes ás planícies do Ruhr, da Floresta Negra aos Castelos do Rio Reno. Às cidades cuidadosamente antigas e modernamente desenvolvidas soma-se a espectacular arquitectura de suas Igrejas e Palácios. O Povo laborioso e criativo, amante de desportos, festeja com entusiasmo as suas tradições, cultiva com orgulho as artes e principalmente a música dos seus artistas. É convidativo e valioso, percorrer hoje a sua história e conhecer as suas realizações.

07. janeiro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *