Botox – Segurança do botox

A Segurança do botox posta em causa:

Os Estados Unidos estão preocupados com a segurança da substância injetável botox, usada prinicipalmente para fins estéticos, mas que matou uma criança na sequência de tratamentos rigorosos (o botox pode ser usado também para o tratamento dos mais pequenos que sofram de problemas musculares, por exemplo), revelaram fontes oficiais da agência norte-americana do medicamento (FDA).

As mesmas fontes relataram, ainda, complicações e hospitalizações de vários adultos após o uso do botox. Um dos sintomas verificados era a paralização muscular. De qualquer forma, nenhum adulto morreu na sequência de um tratamento estético com esta substância, apenas uma senhora que queria aliviar umas rugas foi hospitalizada, mas não é certo que a causa tenha sido o uso do botox.

A maioria das complicações verificaram-se em crianças que eram tratadas aos espasmos musculares ou a alguns problemas cerebrais. As autoridades recusaram-se a revelar quantos casos destes se registaram, mas reiteraram a morte de, pelo menos, uma criança.

Note-se que as quantidades de botox usadas para estes fins terapêuticos são maiores do que para fins meramente estéticos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:51 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)