Braquioplastia: Preço, indicações, cicatrizes, pós operatório e resultados

A braquioplastia ou lifting braquial é uma técnica cirúrgica indicada para melhorar a aparência das extremidades superiores (braços) – através da remoção do excesso de pele (que causa flacidez) e gordura dérmica – existente em ambos os braços.

O que pretendemos com a cirurgia é obter braços estilizados e mais harmoniosos com o corpo.

Quem é o candidato ideal para a braquioplastia ou lifting de braço?

A Braquioplastia é Uma Cirurgia Plástica De Braço Indicada Para Remover Excesso De Gordura E Pele Em Casos De Perda De Peso Flacidez E Lipodistrofia

Se sofreu uma grande perda de peso como resultado da dieta ou após uma cirurgia de bypass gástrico, ou desenvolveu uma lipodistrofia e a sua saúde está boa, pode considerar o procedimento.

O candidato ideal para se submeter a uma “cirurgia plástica para o remover excesso de gordura e flacidez do braço” é aquele homem ou mulher com excesso de pele no lado interno dos braços, de preferência saudável e com peso estável.

A extensão da lipodistrofia e o excesso de pele não envolve apenas os braços, mas também pode se estender para a parede torácica lateral. (Clique para ver a imagem).

Aspectos avaliados pelo cirurgião

Na consulta inicial são avaliados, o estado de saúde, e a qualidade e quantidade de gordura acumulada na área e a flacidez da pele.

O paciente nunca se deve esquecer de mencionar se é fumante ou se está a tomar algum medicamento – devendo apresentar as suas expectativas com honestidade e franqueza para que o cirurgião mostre as alternativas disponíveis para o seu problema.

Se você fuma, é importante fazer uma pausa antes da cirurgia – pelo menos duas semanas antes, porque dificulta a cura.

Qual é a anestesia usada?

Quase sempre pode ser realizada sob anestesia local e sedação sem admissão.

Tipos de braquioplastia

Existem dois tipos de lifting braquial:

Braquioplastia simples: Está indicada em pacientes jovens, cuja flacidez cutânea está presente apenas no lado interno dos braços.

Braquioplastia com extensão axilar e torácica: Esta está indicada para o caso de pacientes mais idosos, que não só têm “braço em pêndulo”, mas também o excesso de pele se estende para a área submamária e torácica.

Passo a passo do procedimento

Após a marcação o cirurgião plástico realiza uma incisão com cerca de 10 a 20 cm na região interna do braço (da axila ao cotovelo). É através deste corte que o cirurgião remove a pele em excesso, ajustando o tecido ao novo diâmetro da região. (Clique para ver a imagem).

A cirurgia demora cerca de 2 a 3 horas a ser realizada.

As cicatrizes

As cicatrizes melhoram ao longo do tempo, no entanto, em alguns casos, é necessário realizar um retoque na cicatriz com anestesia local.

Tal como em qualquer outra intervenção de Cirurgia Plástica – a frase celebre que se segue é absolutamente verdade: “o cirurgião faz a sutura e o paciente a cicatriz”.

Todo o cuidado é pouco para garantir uma boa cicatrização. Os movimentos rápidos, que exigem maior elasticidade da pele – estão proibidos durante o 1º mês, período esse em que é necessário usar uma cinta modeladora (no mínimo durante 15 dias).

As cicatrizes durante os primeiros 3 a 6 meses são notórias, vermelho-vinoso. A/O paciente terá que esperar entre 9 meses a 1 ano para a cicatriz achatar e clarear. No entanto, as cicatrizes nunca desaparecerão.

Existem riscos, complicações…?

Apesar das complicações serem raras, vale ressaltar a possível perda de vitalidade da pele (necrose), seromas e / ou hematomas que necessitam de remoção (em casos muito raros).

Pós Operatório

Após o procedimento, é importante usar uma roupa de compressão na região operada (mangas elásticas) por um período de 15 a 20 dias.

Os pacientes não devem curvar o cotovelo nas primeiras 24 horas e não se envolver em nenhuma atividade extenuante nas primeiras 2 semanas após a operação.

Durante os primeiros dias, o paciente pode notar algum desconforto ou dor – que é controlada com medicação.

Após 7 dias normalmente já pode voltar ao trabalho. No entanto – os exercícios pesados devem ser evitados até que se sinta confortável.

Edemas e equimoses são 2 ocorrências bastante comuns devido à deslocação da pele durante todo o procedimento, que tendem a desaparecer em cerca de 20 dias.

Durante o primeiro mês – não deve conduzir, fazer exercício físico e expor os braços diretamente aos raios solares.

No final do 1º mês já se notam grandes melhorias na região – sendo necessário dar continuidade às visitas ao consultório – durante pelo menos os próximos 3 meses, para o médico acompanhar de perto a evolução do resultado e garantir uma cicatriz mais clara, quase imperceptível, e uns braços com um melhor contorno.

Resultados Antes e Depois

Fotos Da Braquioplastia Antes E Depois Resultado Da Braquioplastia Antes E Depois 1 Resultado Da Braquioplastia Antes E Depois 2 Resultado Da Braquioplastia Antes E Depois 3 Resultado Da Braquioplastia Antes E Depois 4 Resultado Da Braquioplastia Antes E Depois 5 Resultado Da Braquioplastia Antes E Depois 6 Resultado Da Braquioplastia Antes E Depois

Quanto custa

O preço médio cobrado no Brasil ronda os 3900 a 4900 reais. Em Portugal estes valores situam-se entre 1800€ a 2500€.

Nome alternativo: dermolipectomia braquial

Referências

https://academic.oup.com/

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 01/07/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 9 Comentários
  1. Lucineia Rocha de Oliveira Silva Reply

    Gostaria de saber o valor pra minha filha retirada de pele dos braços e implante silicone nos seios e se da pra fazer nas férias de junho?

  2. Eliete da Silva Reply

    Tenho 57 anos e tenho muita vontade de fazer essa cirurgia porque acho que os exercícios não vão resolver.

  3. vanuza adriana miguel de freitas Reply

    eu tenho pele sobrando so embaixo da axila mesmo assim o preço seria de 3900 pra mais e o tempo de recuperaçao seria de 6 ,obrigada.

  4. josi barreto Reply

    Gostaria de saber se posso fazer três cirurgias plásticas de uma só vez, seria a Braquioplástia, Dermoplástia e Prótese de silicone.

  5. nibia Carmem lacerda Reply

    Eu preciso saber se eu posso fazer a cirurgia da retirada de pele do braço, barriga e colocar silicone tudo em um só dia, e quanto ficaria esse procedimento das três cirurgia?

  6. Mariah Reply

    Eu estou seriamente fazer um lifhting de braços, ja fiz de face e tb silicone nos seios, Por favor! quero saber mais informaçao de locais de procedimentos.
    Obrigada!

    Mariah

  7. GABRIELLY ALMEIDA OLIVEIRA Reply

    Precisava tanto fazer essa cirurgia..sofro tanto com isso vcs nao tem noçao so tenho 18 anos e ja passo por isso. mais nao tenho condiçoes de faze-la

  8. Chorando de Gorda Reply

    prefiro a cicatriz do que esse braço que me deixa mais gorda ainda

  9. simone Reply

    COMO AS MULHERES ESTAO SOFRENDO COM ESSES BRAÇOS ENORMES,EU TENHO UMA VERGONHA DOS MEUS!GOSTARIA DE FAZER ESSA CIRURGIA PLASTICA MAS TENHO MEDO DO TAMANHO DA CICATRIZ QUE TAMBEM SERA ENORME!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 1/07/2018 às 2:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)